TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DPP_Aula_3_AA_Template.doc

Por:   •  29/4/2015  •  Ensaio  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Pessoal e Profissional, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 4]

Meu projeto de vida para o ano 2019

PROFISSIONAL

PESSOAL

O que quero?

De início procurar maneiras de agregar bagagem ao meu currículo, sejam cursos rápidos ou de longa duração. Conseguir um emprego de meio período de preferência das 14:00 em diante ou em outros horários disponíveis e susceptíveis a alterações.

Metade do curso (2018), estar com metas definidas sobre qual área da fisioterapia tenho mais facilidade ou se adequa mais com minha personalidade. Conciliar trabalho de meio expediente com atividades referentes trabalho e a faculdade, exemplo: provas, trabalhos, cursos, atividades complementares.

Final do curso (2019), estar estagiando na área de minha escolha ou adaptável a minha situação, ter como referência algum outro profissional no qual será minha meta daqui por diante, visando ultrapassa-lo em quesitos de competência e conhecimento. Estar empregado neste trabalho de meio período, sem descuidar de minhas obrigações como aluno do curso que é minha meta de conclusão.

Após final do curso (2020), estar atuando profissionalmente na área de fisioterapia, ter alto grau de conhecimento sobre minha área, buscar uma especialização X na área X da fisioterapia. Sair do trabalho de meio período e ingressar de vez na minha área, consolidar minhas metas e iniciar especialização em período não definido.

O que quero?  

Ter o máximo de conhecimento, saber de tudo um pouco e repassar o pouco que sei adiante.

Quebrar barreiras como a falta de relacionamento social com as demais pessoas a minha volta, ou seja, falar com todos da sala e obter objetivos em comum e trabalha-los em conjunto para completar metas.

Descobrir falhas e melhora-las de maneira que não seja vista como um impedimento a minha evolução.

Trabalhar em cima de problemas que aparecerão ao longo desta jornada, e soluciona-los da maneira devida.

Tornar-me um indivíduo o qual seja um modelo não somente academicamente falando ou tentar chegar o mais próximo possível.

Estar bem financeiramente, com saúde e passar o máximo de tempo com minha família.

Por quê?

Sendo está a maneira mais rápida e eficaz de alcançar meus objetivos de curto e longo prazos, visando meu melhor aprendizado. Estando elaborando metas rápidas a serem alcançadas e maneiras de melhorar a nível de conhecimento, quanto ser humano quanto profissionalmente.

Por quê?

Obter conhecimento nunca e demais, quanto mais se tem mais se quer ter, e como um vício que só ajuda em minha formação pessoal e profissional.

A família será o maior ponto de apoio possível imaginado, estando em todas ocasiões da vida.

Como conquistar?

Através do estudo e trabalho árduo e centralizado, sem esquecer aqueles que estão a estarão junto no caminho tendo os mesmos objetivos profissional, buscando maneiras sempre eficientes de se desenvolver e nível de se igualar a metas condizentes a meus objetivos e sonhos.

Visar objetivos de curto prazo, sem esquecer a grande meta de longo prazo, ou seja, primeiro um passo a cada dia jamais dois passos de uma vez só, resolvendo problemas a medidas que forem aparecendo e os superando totalmente.

Como conquistar?

Sendo feito o máximo de empenho em se relacionar, descobrindo como são as personalidades das pessoas a minha volta, mas não se adaptando ao que eles pensam, mas sendo carismático para que meu modo de pensar não se oponha ao das demais pessoas caso aconteça de se opor resolver o problema de modo que possa se dar bem com todos ou ter o mínimo de relacionamento com as mesmas.

Com meu chefe

Ser o tipo de profissional em que não precisa perguntar o que fazer, simplesmente ter a iniciativa de fazer dentro do possível de liberdade dada pelo mesmo.

Com minha equipe

Ser parte ativa de qualquer tipo de projeto que possa estar a ser definido, seja como membro do grupo ou como líder.

Se adaptando aos mais diversos ambientes e expondo sempre ideias que venham a ajudar de algum modo minha equipe.

Com outras pessoas que possam influenciar minha carreira

Independentemente de qualquer projeto a ser definido, tendo “aquele” profissional como um catalizador para agregar futuros conhecimentos e maneiras de ver minha função, os projetos seriam fáceis sendo ele o profissional que me influencia a ir adiante ou a visar metas mais ambiciosas.

Família

Estar junto com ela dentro do possível de tempo sem prejudicar meu aprendizado, sempre ajudar no que for necessário independente se possa a vir prejudicar de alguma forma meu aprendizado.

Ainda não está totalmente definido a maneira que me comportarei diante de tais problemas pessoais. Podendo sofrer alterações futuras.

Autodesenvolvimento

Participar de inúmeras palestras, fazer todos cursos que estão ao meu alcance, buscar novos modos de aprendizados, relacionar-se com todos a minha volta de modo que seja fácil uma interação para desenvolvimento de projetos futuros.

Projetos Pessoais

Estudar, aprender, colocar em pratica, interagir com todos, manter um nível saudável de discursão com meus colegas de turma, obter notas altas se for possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (135.3 Kb)   docx (339.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com