TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Epicondilite medial

Por:   •  26/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  668 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DE CASO

Um lançador de beisebol de 9 anos de idade está no meio de sua temporada. No mês passado, ele experimentou uma dor progressiva na região medial de seu cotovelo esquerdo de lançamento. Ele é o lançador principal da equipe, geralmente, arremessa 3 dias/semana. Uma disputa do torneio no qual a sua equipe está competindo como convidado está prevista para o próximo fim de semana, e ele quer lançar. Seus pais relutam em permitir que ele o faça, mas eles querem sua opinião. Ele apresenta amplitude total do movimento do cotovelo, mas a extensão do punho é dolorosa nos últimos 10º. A pronação resistida e a flexão de punho estão enfraquecidas e dolorosas. O epicôndilo medial está edemaciado e sensível a palpação.

DIAGNÓSTICO

-Patologia: ao que tudo indica os sintomas apontam para um processo de epicondilite medial

-Sinais e sintomas:

Dor nos últimos 10° de extensão do punho esquerdo, juntamente com fraqueza na pronação e flexão do mesmo.

Edemaciação do epicôndilo medial;

-Tratamento:

Edemaciação.

Ganho de adm na extensão do punho esquerdo;

Fortalecimento dos pronadores do punho esquerdo;

Fortalecimento dos flexores dos punho esquerdo;

EPICONDILITE MEDIAL

O cotovelo de golfista ou melhor a epicondilite medial como a conhecemos é também conhecida como a síndrome do sobre-uso que está diretamente ligada/conectada a movimentos extremamente excessivos dos dedos e do punho. Devido a essa patologia todos os músculos e seus respectivos tendões que tem por vez a origem nos dedos e no punho e sua inserção no epicôndilo umeral.

TRATAMENTO

A grande parte dos pacientes com epicondilite medial reage muito bem ao tratamento fisioterápico, caso a lesão encontrar-se em uma fase aguda o objetivo inicial é controlar a resposta inflamatória, através dos seguintes passos:

- Descanso

Evitar qualquer atividade que exija o esforço dos músculos pronadores e flexores do punho, ou seja, praticamente evite o stress muscular como, por exemplo: pegar um objeto pesado.

GELO

Aplicar uma compressa de gelo na área lesada, colocando uma toalha fina entre o gelo e a pele, manter a compressa por 20 minutos, aguardar 40 minutos e aplicar uma nova compressa repetir o processo 2x ao dia.

EXERCICIOS TERAPEUTICOS

Extensores do punho

Paciente sentado ou em pé com o punho pronado, realiza a extensão do cotovelo e eleva o braço até a linha do ombro, com a outra mão o paciente deve forçar a flexão do punho mantendo a posição durante 20 segundos. O paciente deve repetir o alongamento por cinco vezes, durante o mesmo período de tempo.

Flexores do punho

Paciente com o ombro alinhado junto ao tronco, cotovelo fletido em 90°, o punho supinado e com a ajuda de um elástico fixado ao pé, o paciente deve realizar o movimento flexão de punho e lembrando que apenas o punho deve se movimentar por isso o cotovelo deve estar alinhado e estabilizado junto ao tronco. Realizar o exercício por cinco vezes sendo que cada vez composta por dez repetições.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com