TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lesão do ligamento colateral medial

Por:   •  14/4/2021  •  Ensaio  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

                   LESÃO DO LIGAMENTO COLATERAL MEDIAL

Paciente M.A. P.34anos jogadora de futebol, acidentalmente uma de suas colegas caiu por cima, lateralmente do seu joelho direito. De imediato ficou com edema e sentiu dor, porém só ficou de repouso e fez compressa de água fria por conta própria. No dia seguinte sentia dores fortes na região do joelho direito que descia para a perna, foi quando ela procurou um médico. Ao chegar no consultório relatou que quando a colega caiu sobre o seu joelho direito ela sentiu uma sensação de estalo e a partir do momento começou as dores (dordegrau07daescalavisual analógica) impossibilitando de flexionar o joelho, por consequência o movimento de flexionar o joelho é doloroso e deambular se tornou uma atividade difícil para ela. De imediato o médico solicitou um exame de imagem ressonância magnética (RM) confirmando a lesão do ligamento colateral medial (LCM) de grau II, referido como uma ruptura parcial do ligamento. Ao sair do exame seu joelho foi imobilizado, receitado um anti-inflamatório e foi encaminhada para este serviço de fisioterapia.

                                   PALPAÇÃO/TESTEESPECIAL 

Na inspeção foi identificado o joelho valgo, com ângulo de 25°. Foi feita a palpação em toda a extensão dolorosa da paciente, como não houve dor extrema, foi realizado o teste “estresse em valgo”, a abertura da interlinha articular com 17°, demonstrou frouxidão, confirmando que a abertura é maior do que a do joelho sadio. Por conta dador, sua flexão foi de 100°, rotação medial 10°, rotação lateral 15°.

                                             TRATAMENTO

De início, segue o protocolo PRICE com repouso, gelo, compressão e elevação. Para descarga parcial do peso começar a caminhar com muletas. Como as dores são fortes, uma órtese de joelho com dobradiça vertical, individualizada é utilizada para o conforto do paciente. Termoterapia, ultrassom de 1HMz contínuo para diminuição da dor e a inflamação. Exercícios isotônicos para o ganho de força muscular com ênfase no MMII e isométricos para manter a força muscular do quadríceps e isquiotibiais, e bandagem funcional para prevenir possíveis lesões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com