TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Facilitação neuromuscular

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 3

TITULO: FACILITAÇÃO NEUROMUSCULAR PROPRIOCEPTIVA MMII

ANO: SETEMBRO DE 2015

AUTORES: DAYANE RODRIGUES, KAREN GRANDO, KETTLYN VEIGA, IRIS MORAES, THAYS SANTOS

METODOLOGIA:

http://www.scielo.br/pdf/fp/v16n4/08.pdf

RESUMO:

O alongamento pode ser utilizado para reabilitação, quando a técnica de FNP são utilizados, algumas frequências não esta muito em estudos. Em estudos a FNP pode ser para tudo porem neste é para aumentar a flexibilidade dos músculos isquiotibiais, medida pela amplitude ativa de extensão do joelho. Pode ser feito uma analise de post hoc por meio de teste de Tukey, com pessoas que possui limitações da flexibilidade dos músculos isquiotibiais.

Estudos musculaturas flexora e extensora do joelho são frequentemente lesionadas devido desequilíbrio, estudos utilizaram recursos de crioterapia e técnicas de alongamento, como a técnica FNP influenciam a flexibilidade e força muscular diminuindo as lesões. Objetivo foi verificar os efeitos sobre a força das musculaturas flexora e extensora do joelho submetido a crioterapia e o outra técnica mantém e relaxa do FNP antes e depois, nas sessão de mantém relaxa da FNP gerou maiores valores no pico de torque em relação a crioterapia.

O alongamento também é muito utilizado praticas desportivas para aumentar a flexibilidade muscular e amplitude articular. A proposta desse artigo foi verificar a influencia imediata e tardia do alongamento do músculos isquiostibiais e retofemoral  por meio FNP. Os resultados sugerem que o alongamento com FNP com duração e intensidade adequadas pode ser utilizadas antes da pratica esportivas sem decréscimo na produção de força.

Na ginástica rítmica é um esporte de alta complexidade que requer nível de desenvolvimento, de qualidade físicas como: agilidade, flexibilidades, forca, impulsão. Estudos comprovam que as lesões mais freqüentes ocorrem nas articulações do joelho, tornozelo e punho devido os entorses. Propriocepção  e o controle muscular tem papel fundamental na estabilidade, já que após lesões algumas características sensória-motora são alteradas. Objetivo foi avaliar o efeito do treinamento proprioceptivo sobre o equilíbrio postural de atletas e ginástica rítmica, a partir da utilização de plataforma de força, foi realizado treinamento proprioceptivo durante 2 meses com progressão de complexidade dos exercícios. Observaram que houve uma melhora significativa dos resultados da última fase do treinamento, quando foram utilizados exercícios de maior complexidade e agilidade, de acordo com o protocolo. Então concluindo por serem atletas desempenho apresenta predominância por isso os protocolos devem ser mais intensos.

Na doença de Parkinson o desequilíbrio é evidente e uns dos sintomas que a comente o paciente, e trazendo a perda da independência. O tratamento fisioterapeutico feito para pacientes cm (DP), treinamento estático e dinâmico, proposto um protocolo de estimulação motora e cognitiva que promove o melhor treinamento.

O alongamento é muito eficaz para ganho de ADM, ainda existi muitos estudos que comprove o tempo e intensidade de alongamento para ganhar mais flexibilidade. A avaliação de flexibilidade pode ser feita pela mensuração do ângulo poplíteo. Alongamentos passivos podem ser feitos em diferentes tempos, porem se for feito com maior tempo de sustentação do alongamento, maior será o ganho de flexibilidade e ADM.

A FND pode ser feita em todos, porem em idosos são melhores pois com o tempo sofre redução de força muscular, assim trazendo incapacidade funcional. Este estudo é para obter a eficácia da FNP como ferramenta de condionamento. A força do movimento de flexão do quadril e extensão do joelho pode ser feitas com dinamômetro analógico. A FNP pode sim ser eficaz na vida de idosos que com o tempo sofre perda muscular, com treinamentos musculares para ganho de força, e mantendo o condicionamento físico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (77.7 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com