TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Programas Do Livro Quando Bem Realizado Promove A Formação De Um Cidadão Autônomo E Consciente A Diversos Aspectos Do Meio Social. Uma Vez Que Todos Os Alunos Tenha O Livro, Facilita O Trabalho E O Aprendizado.

Dissertações: Os Programas Do Livro Quando Bem Realizado Promove A Formação De Um Cidadão Autônomo E Consciente A Diversos Aspectos Do Meio Social. Uma Vez Que Todos Os Alunos Tenha O Livro, Facilita O Trabalho E O Aprendizado.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2014  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 2

Os programas do livro quando bem realizado promove a formação de um cidadão autônomo e consciente a diversos aspectos do meio social. Uma vez que todos os alunos tenha o livro, facilita o trabalho e o aprendizado.

Conversando com professores, pedagogos e gestores de algumas escolas, nota-se a diferença de atitudes e de conhecimento no que se diz respeito aos programas do livro. A maioria dos gestores tem conhecimento mais aprofundado dos programas por executarem os mesmos. Já os professores e pedagogos possuem menos informações. Existem relatos de vários aspectos positivos que vem contribuindo imensamente para o desenvolvimento educacional, entre eles foram citados a distribuição de livros aos alunos do ensino médio, que até pouco tempo as escolas públicas não tinha acesso. Existe também o conforto de se ter os livros sempre no início do ano letivo.

Os professores ressaltaram a vantagem de receber em mãos as opções de livros a serem adotados, agilizando assim o processo de escolha e distribuição.

Entretanto alguns profissionais apontam pontos negativos como: livros que não se encaixa no plano de curso exigidos pela secretaria de educação; Nem sempre vem os livros escolhidos: Encontra–se também dificuldade de entrega dos livros por parte dos alunos; Quanto a distribuição nem sempre é satisfatória, pois quando se pede o remanejamento os livros sempre vem de coleções diferentes. Há a dificuldade de informação por parte de professores e gestores; Nem sempre sabem a quem recorrer quando precisam repor alguns livros. Poucos professores citaram o portal da secretaria de educação como fonte de remanejamento de livros.

Após pesquisa com os envolvidos diretamente na utilização dos Livros disponibilizados pelo (PNLD )- observou-se que ainda há resistência quanto à conservação e devolução dos livros utilizados. Seja quanto ao livro didático, dicionários, livros de literatura. É importante ressaltar que a maioria das respostas converge para a dificuldade em conscientizar os alunos de que o uso do material gratuito e que sua durabilidade é de três anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com