TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fibro Edema Gelóide

Por:   •  16/10/2015  •  Dissertação  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  921 Visualizações

Página 1 de 3

A principal causa da FEG é a má circulação. Onde tem mais acumulo de gordura, fica mais difícil de ter uma circulação eficiente. O que prejudica muito é tabagismo, estresse, drogas, álcool, má alimentação, sedentarismo.

Imaginando que tem um acumulo de liquido em região intersticial, principalmente onde tem gordura (bucho, glúteo, abdômen) e houve um extravasamento de liquido para o interstício. Supondo que tem as células de gordura (uma vez que a pessoa começa a comer muito e a célula de gordura começa a crescer, ela se divide e ai vai ter cada vez mais células inchando, e quando emagrece as células de gordura só murcham. Além disso, o estrógeno está intimamente ligado às células de gordura, alem dele dificultar a circulação) existe uma infiltração/líquido que é como se ele estivesse extravasado do sistema linfático, então vai ter muita pressão positiva dentro e pressão negativa fora e por osmose esse liquido extravasa. O líquido vai ficar ali, o corpo entende que tem algo de estranho e o líquido vai começar a ser encapsulado e vai formando fibrose e às vezes essa fibrose comprime um pouco o tecido adiposo, gerando as alterações na pele. Vai pegar terminação nervosa e na hora que massageia dói.

Se a celulite é na epiderme (FEG é na hipoderme, fibroelastina, edema e geloide que fica com aspecto com gel, gelefica e vem à capa de fibrose e os tecidos acima tipo a hipoderme acaba sofrendo pressão) é causada por má circulação e má nutrição da pele. Tratamento para feg: boa alimentação, exercício, ultrassom.

As fibras da mulher permite que tenha mais infiltração do que a do homem.

FEG é um tecido mal oxigenado.

2 fase já começa a ficar com um aspecto de gel.

3 fase é como se já tivesse uma compressão dessa hipoderme e ai já começa a ter bastante dor.

4 fase quando tem as depressões vai ter muita aderência. Em cima pode ter grau ¾ e embaixo pode estar mais tranqüilo.

Diagnostico: É como se fosse um raio-x. Os locais mais brancos, ou seja, sem circulação, provavelmente vai ter um grau maior de celulite.

Tratamento: o tecido conjuntivo vai ter um amolecimento, vai deixar o tecido mais maleável, mais fácil de ser manipulado. Usa o ultrassom 3 superficial.

Fibroedema gelóide (FEG) é caracterizada por edema no tecido conjuntivo, causado principalmente pelo acúmulo de proteoglicanas no meio extracelular, que levam consigo grande quantidade de água. Observa-se ainda rompimento das fibras elásticas e o aumento e proliferação das fibras colágenas, o que gera crescente espessamento do tecido, até se tornar fibrótico.

Como o FEG está associado à estase linfática, a drenagem linfática é um dos recursos que podem ser utilizados. Outra forma de massagem também muito utilizada é aquela conseguida pelo método Endermologie, que utiliza um aparelho com roletes dirigidos mecanicamente, encontrados no cabeçote, com uma pressão negativa causada por sucção e uma positiva obtida pela aproximação dos roletes. Esse tipo de massagem, além da melhora do fluxo sangüíneo e linfático permite o aumento da oxigenação cutânea, melhora da nutrição celular, auxílio na eliminação de produtos do metabolismo, melhora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com