TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento: Como Ordenar as Idéias

Por:   •  30/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  1.576 Visualizações

Página 1 de 3

AGES

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS

BACHARELADO EM FISIOTRAPIA

PRISCILA GUEDES DE OLIVEIRA

Como Ordenar as Idéias

Fichamento apresentado no curso de Fisioterapia na faculdade AGES como um dos pré-requisitos para obtenção da nota parcial na disciplina de Produção deTexto, sob orientação do professora Jaqueline

Paripiranga- BA                                                                                                                                                  2016.1

BOAVENTURA, Edivaldo. Como Ordenar as ideias:.8.ED.São Paulo: Atica, 2006.

1.Citacôes Representativas

“O segredo de toda a arte de exprimir consiste em repetir as coisas três vezes”(BOAVENTURA, p.7)

“Anuncia-se; desenvolve-se, finalmente, resume-se em poucas palavras”(BOAVENTURA, pg.7)

“O tema é de todos, mas o plano é de cada um” (BOAVENTURA, pg.8)

“O pensar claro por partes é inevitável contribuição de sua inteligência ao mundo” (BOAVENTURA, pg.8)

Segundo Boaventura (2006), pessoas que muito se tem a comunicar, expressar, utilizando por meio da voz, a importância com o que se diz, deve ter o entusiasmo exaltante, optando também por gestos, assim chamando atenção do ouvinte.

De acordo com os relatos de Boaventura (2006), Quem possui um conteúdo, assunto ou explicação a ser exposto, inevitavelmente se deve organiza-lo.

Quando se sabe o que dizer, que já lhe foram divido as partes em geral , lhe pode aperfeiçoar o plano , e a exposição não precisa de nada a mais, afirma Boaventura (2006)

Para Boaventura, Deve se fazer uma triagem, realizando  a retirada do excesso, e  analisa se a divisão realmente foi bem feita, então se começa o plano, seguindo  pela introdução .

Ao finalizar uma apresentação de conteúdo com uma boa impressão, Boaventura (2006) afirma que os ouvintes se sentem inevitavelmente impulsionados. Sabemos q o plano de desenvolve

Segundo Boaventura (2006),seguindo seu resumo , deve analisar se as ideias estão ordenadas, revendo se alguma  fugiu do assumo, do real tema e assim devemos corta-la.

2. Texto dissertativo

Boaventura (2006), Relata como devemos nos organizar, separar, dividir e também elaborar de forma coerente, assim utilizando algumas técnicas. Para construirmos um bom texto, produzir um bom seminário, fazer uma boa separação de partes se deve fazer a previsão do que vai ser feito apresentado, pela equipe de uma forma geral assim cada um pode aperfeiçoar as parte estudando e excluindo oque não se tem muita importância.

Uma das principais técnicas utilizadas por Boaventura (2006), que o segredo e se aprender os assuntos as coisas de verdade se dar a arte de se repetir as coisas três vezes, assim o conteúdo ficara gravado em seus conhecimentos. Sendo elas denominadas em anunciar, desenvolver e resumir. O tema é igual para todos, mas cabe a cada um fazer as estratégias de plano, oque se acrescenta, se tira.

Quando temos algo a dizer a melhor forma é organizar as ideias antes de ser passado o conhecimento.

Todo esse estudo sobre como ordenar as ideias , considerando seus recursos ,é muito importante para a área fisioterápica , que se tem o objetivo de cuidar e tratar de pacientes , para isso precisamos ,saber como falar agir e organizar nossas sessões , para melhor atender , também a trabalhar em equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (81.5 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com