TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão em Saúde

Por:   •  18/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Unidade de Aprendizagem: Gestão em Saúde

Professor: Clarice de Souza Duarte

Data: 19/04/2016

Questão 1:

De acordo com a leitura do capítulo 1 do livro didático, “Princípios da gestão”, e depois de assistir ao vídeo “Motivação empresarial (motivando com criatividade)” (disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=d1Hm4vG3qzY , elabore um texto dissertativo com aproximadamente 10 linhas, para cada item especificado abaixo:

a) os tipos de liderança e sua influência na gestão de equipes: (3,0 pontos) – 10 linhas de texto dissertativo.

b) como o líder poderá motivar a equipe para atuar de acordo com os objetivos da empresa: (3,0 pontos). – 10 linhas de texto dissertativo.

a) As características de um líder e de sua liderança fazem parte da sua personalidade como ser carismático, executivo, coercitivo, distributivo, educativo, motivador e inspirador. Usando como base seus valores, princípios, forma de agir frente às situações. A liderança poderá ser apresentada à equipe de trabalho de forma eficaz, melhorando o gerenciamento da empresa, influenciando positivamente sobre o comportamento e a mente dessa equipe.

Existem três estilos ou comportamento de liderança, que são: autocrático, democrático e liberal (Laissez-faire). O líder autocrático é o centralizador de decisões, o líder democrático busca envolver a equipe em processos decisórios e o líder liberal concede aos seus funcionários a liberdade para tomada de decisões.

b) A liderança está concentrada na capacidade do líder de ser eficaz, antes de tudo um gestor de pessoas. Deve ter o desejo de liderar, ter honestidade e integridade, autoconfiança, inteligência, ser motivado e um grande motivador para a sua equipe, fazendo eles acreditar no próprio potencial por meio da comunicação, levando a equipe ao alcance dos objetivos da empresa. Para liderar faz necessário também ter sensibilidade, dedicação a equipe e intuição do coletivo. Reconhecer que cada pessoa é um ser único com suas qualidades e limitações. O líder precisa observar com certa cautela o comportamento pessoal e profissional de seus colaboradores, buscando assim, identificar fragilidades e potencialidades de cada indivíduo, o que poderá auxiliá-lo no direcionamento para a busca de melhorias continuas, tanto no aspecto técnico quanto comportamental.

Questão 2:

Com base na leitura do artigo “Beleza natural: crescendo na base da pirâmide” (disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552008000200012&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt>), descreva, em um texto dissertativo de aproximadamente 7 linhas, as estratégias que os gestores desenvolveram para ampliar os negócios, tornando a empresa modelo na área estética. Aponte no mínimo 5 estratégias, argumentando a respeito de cada uma delas. (4,0 pontos)

Os gestores se preocuparam em criar um ambiente diferenciado dos salões, voltados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com