TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Serviço Público Brasileiro

Por:   •  30/6/2019  •  Resenha  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 4

O serviço público brasileiro vem experimentando mudanças profundas em relação à elaboração de novos processos de gestão e estratégias para a expansão de sua atuação. Para tanto, é necessário compreender como a Tecnologia Informação (TI) é a chave para sobreviver a períodos de instabilidade, criar um diferencial e fazer o serviço crescer.

A tecnologia está cada vez mais presente na estrutura organizacional, o profissional de TI tem uma visão de negócios muito mais ampla. Desse modo, todas as soluções adotadas para a área de TI passam a ter como principal meta a expansão organizacional, o aperfeiçoamento de seus processos e o foco em resultados.

A Tecnologia da Informação conglomera o conjunto de todas as atividades, dados e operações dotadas por meio de recursos tecnológicos e de computação. Aqui no CEMERF, esses instrumentos são utilizados de forma apropriada, com o auxílio de ferramentas, programas, e de outros meios que façam com que o serviço trabalhe para gerar melhorias para os usuários.

Os gestores desse centro de reabilitação entendem a real importância da TI e utilizam seus recursos de forma inteligente, direta, com foco no crescimento do serviço. Sabem que é importante contar com uma equipe de TI especializada e atenta às novidades e às demandas do centro, apta a fazer mudanças que sejam necessárias visando a constante modernização e expansão do serviço.

Sou um profissional em constante desenvolvimento, consigo otimizar o tempo, os processos do serviço e por consequência, elevo sua eficácia e produtividade.

Abaixo, minhas atribuições

Envio mensal por meio eletrônico da produtividade SIA, de relatórios dos programas BPA e APAC ao CPD da Secretaria de Saúde;

Contagem e Lançamento mensal de concessões por tipo em planilha;

Atualização diária das planilhas de RPS, BPA;

Elaboração de documentos, formulários, planilhas e outros, de acordo com a demanda do serviço;

Atualização e manutenção dos programas BPA, APAC e Medicsystem de acordo com a rotina do serviço;

Backup diário dos programas BPA, APAC e Medicsystem e Backup mensal do banco de dados do programa noah conectado ao HiPro;

Suporte e manutenção das interfaces Noah HiPro, Imitanciômetro e BERA;

Manutenção dos computadores, impressoras e rede da unidade;

Delegar tarefas entre os membros do setor de ti/cpd, treinamento dos membros do setor de ti/cpd de forma que saibam desempenhar mais de uma tarefa e a se ajustarem as mudanças da tecnologia.

Programas e sistemas usados no CEMERF

BPA - Sistema descentralizado utilizado mensalmente pelas Unidades Prestadoras de Serviço para transcrição dos quantitativos dos atendimentos prestados nos ambulatórios (Boletim de Produção Ambulatorial - BPA), criticando-os conforme regras estabelecidas em portarias. Os dados transcritos no sistema BPA MAGNÈTICO são importados para o sistema SIASUS, onde são processados e validados. Sua atualização de versão eventual, normalmente é relacionada a alterações nas tabelas do sistema, como publicação de regras em portarias ou ofícios da Secretaria Nacional de Atenção à Saúde. Os benefícios são a otimização da digitação e remessa dos dados.

APAC – O APAC Magnético é um sistema que tem por objetivo a digitação e armazenamento da AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTO DE ALTO CUSTO/COMPLEXIDADE - APAC em meio magnético, com vistas a agilizar seu processamento mensal. Desta forma, as APAC são digitadas pelas Unidades Prestadoras de Serviços e os dados encaminhados ao respectivo Órgão de processamento do Sistema de Informações Ambulatoriais - SIA/SUS. O APAC em meio magnético agiliza o processamento da produção da Unidade, uma vez que este representa o instrumento formal para cadastrar paciente, coletar informações gerenciais e cobrança dos procedimentos e medicamentos realizados/ministrados.

MEDIC SYSTEM – ONDE REALIZAMOS O CADASTRO E CONSULTA DOS USUARIOS DO CEMERF. É um sistema de atendimento ao cliente, histórico de temperatura, pressão, peso, atendimento anteriores, medicamentos receitados, clientes.

NEX CONTROLE DE ESTOQUE - É um sistema de gestão completo para sua empresa. Com ele você pode controlar seu estoque, fazer orçamentos, imprimir recibos e etiquetas, cadastrar clientes, produtos, fornecedores.

NOAH E INTERFACE HI-PRO – Foi projetado para a programação e calibração de aparelhos auditivos, proporcionando comunicação de dados mais rápida e maior confiabilidade entre o programa, a interface e o aparelho auditivo. (Não há documentação e nem bibliografia em português. Necessário conhecimento em inglês e alemão técnico para entender como a interface funciona).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com