TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pacientes internados

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo:

Este estudo teve como Objetivo de Classifica paciente Internados em unidades Hospitalares. Baseada nos cuidados de enfermagem, categorizando os cuidados em: Mínimos intermediário e semi-intensivos e Intensivos.

Sumário

Introdução.................................................................................................1

Métodos e Objetivo...................................................................................2

Conclusão.................................................................................................3

Referências...............................................................................................4

Introdução

O significado da palavra paciente: Que tem paciência. 2 Feita com paciência . 3.Manso pacífico . 4 .Sobre recai ou se exerce a ação de um agente.

5. Pessoa que espera com calma, que persevera com ânimo sereno. 6. Pessoa enquanto na dependência do médico, mesmo para simples exame. 7 . Pessoa em que se pratica uma operação cirúrgica. 8 .Pessoa que padece ou vai padecer. 9. Aquele que recebe a ação praticada por um agente.

Dependência. Latim, Dependentea.

1. Estado de dependente. 2 .Conexão, conetação . 3 .Anexo de pertença de outro. 4. Domínio possessão, colônia. 5. Subordinação, sujeição. 6 .Edificação anexar a outra principal. 7 .Condição de quem vive exclusivamente a expensas de outrem.

Internados. 1.Metido para  a interior  . 2. Com residência fixa no interior. 3 . Dize –se daquele que é posto, com mais ou menos permanência, em colégio ou hospital, interno, 4 . Pessoa Internada.

O Sistema de Classificação de pacientes (SCP) é um processo que categoriza os pacientes segundo a quantidade de cuidados necessários em relação á assistência de enfermagem. O sistema de classificação paciente como um processo capaz de determinar, validar e monitorar as necessidades de cuidado dos pacientes, utilizando os recursos humanos de enfermagem.

O grau de dependência dos pacientes vem se tornando uma prioridade, quantitativos dos profissionais de enfermagem aos pacientes.

O emprego da classificação de paciente área da enfermagem não é recente e vem se aprimorando ao logo do tempo.O seu surgimento data da época de Florence Nightingale.Com isso foi realizado em 25 hospitais, em Nova York no inicio da década de 30. A Classificação dos pacientes segundo suas necessidades de cuidados, além de minimizar custos para o hospital, propicia um melhor aproveitamento da área física e do pessoal da enfermagem.A partir dessas considerações, fica claro que a classificação de pacientes torna-se uma proposta de melhoramento das condições de trabalho no âmbito hospitalar para os profissionais de enfermagem revertendo aos pacientes um cuidado qualificado.

Métodos.

No estudo desenvolvido por Perroca MG, construiu um instrumento para classificação de pacientes baseados na teoria das necessidades humanas básicas preconizadas por Horta em 1979 considerando13 indicadores críticos, pra saber: Estado metal, Nível de Consciência, Oxigenação, sinais Vitais, Nutrição e Hidratação, mobilidade, locomoção, cuidado corporal, eliminações, terapêuticas, educação há saúde, comportamento, comunicação e integridade, cutâneo-Mucosas.

[pic 1]

Estado Metal

[pic 2]

Nível de Consciência

[pic 3]

Oxigenação

[pic 4]

 Sinais Vitais

                                                 

[pic 5]

                                                              Nutrição

[pic 6] 

Hidratação

[pic 7]

Mobilidade

[pic 8]

Locomoção

[pic 9]

                                                     Cuidados Corporais

[pic 10]

Eliminações Terapêuticas

[pic 11]

Educação para a Saúde

[pic 12]

Comportamento

[pic 13]

Comunicação

Objetivo

Classificar os pacientes internados segundo do grau de dependência da assistência de enfermagem, numa unidade de internação clínica de um hospital universitário, usando como referencial a escala de Perroca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (202.1 Kb)   docx (409.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com