TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Tratamento Físio

Por:   •  25/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 4

PLANO DE TRATAMENTO

Nome:         Gildete Maria Viana da Silva                                                             Idade: 61 anos

Diagnóstico Clínico: Fratura da extremidade superior do rádio em MSD

Diagnóstico Fisioterapêutico: Disfunção osteoarticular em MSD com redução da ADM

Acadêmico (a) Responsável: Amanda K. De Aquino Teixeira     Período: de 24/04/18 a 11/05/18

Metas Funcionais (relacionadas á queixa do paciente)

  • ‘’Voltar a fazer os serviços de casa’’ (SIC)
  •  ‘’Esticar o braço’’ (SIC)

Objetivos Terapêuticos:

  • Diminuição do quadro álgico em MSD
  • Ganho de amplitude de movimento (ADM) em MSD
  • Fortalecimento muscular de MSD

Conduta (Três para cada objetivo em média):

  • Diminuição do quadro álgico:

Em casa fazer uso da crioterapia durante 20 min – 3x ao dia

  • Ganho de amplitude de movimento (ADM):

Mobilização rádio ulnar proximal – Paciente em decúbito dorsal, com o cotovelo posicionado em extensão, terapeuta realiza deslizamento (AP) e (PA) da articulação rádio ulnar proximal - grau II durante 3 min.

Mobilização Membrana Interóssea – Paciente em decúbito dorsal, com o cotovelo posicionado em extensão, terapeuta realiza mobilização da membrana (AP) e (PA) - grau II durante 3 min.

Mobilização rádio ulnar Distal - Paciente em decúbito dorsal, com o cotovelo posicionado em extensão,  terapeuta realiza deslizamento (AP) e (PA) da articulação rádio ulnar distal - grau II durante 3 min.

Mobilização Úmero Ulnar - Paciente em decúbito dorsal e cotovelo flexionado a 90°, terapeuta posiciona as mãos na porção proximal do rádio e ulna e realiza deslizamento caudal – grau II durante 3 min.

Técnica de FNP da Articulação do cotovelo (úmero-ulnar, úmero-radial e rádio-ulnar) – Paciente em decúbito dorsal com cotovelo flexionado a 90º, terapeuta realiza uma flexão passiva até o limite do paciente, pede uma força para estender o cotovelo e sustenta - grau IV durante 3 min.

Técnica de FNP da Articulação do cotovelo (úmero-ulnar, úmero-radial e rádio-ulnar) – Paciente em decúbito dorsal com cotovelo flexionado a 90°, terapeuta realiza uma extensão passiva até o limite do paciente, pede uma força para flexionar o cotovelo e sustenta - grau IV durante 3 min.

Liberação miofascial da região anterior do antebraço e braço (bíceps braquial, braquial e braquiorradial) - Paciente em decúbito dorsal e braço estendido, terapeuta realiza liberação na porção anterior do antebraço e braço – durante 3 min.

  • Fortalecimento Muscular MSD

Exercício isotônico para fortalecimento dos flexores do cotovelo (bíceps braquial, braquial e braquiorradial) – Paciente em ortostatismo no espaldar, com auxílio de um resistor elástico realizar flexão do cotovelo – 3x15.

Exercício isotônico para fortalecimento dos extensores do cotovelo (ancôneo, tríceps braquial) – Paciente em ortostatismo no espaldar, com auxílio de um resistor elástico realizar extensão do cotovelo – 3x15.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (75.1 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com