TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Hospitalar

Por:   •  8/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO FISIOTERAPIA HOSPITALAR

RELATÓRIO FINAL

                                                GUARAPUAVA-PR

2018

FACULDADE GUAIRACÁ

DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO FISIOTERAPIA HOSPITALAR

RELATÓRIO FINAL

ACADEMICA : Mayra Tesseroli Zuconelli

SUPERVISOR :Claudia Bernardes Maganhini

LOCAL DE ESTÁGIO/TURNO:Intituto Virmond – Manhã

PERÍODO DE ESTÁGIO: De 08 de Junho  a 13 de Julho de 2018

        

GUARAPUAVA-PR

2018

O estágio no setor da Fisioterapia Hospitalar teve início dia 08 de junho de 2018. Nos primeiros dias tivemos uma capacitação com a supervisora que esclareceu dúvidas, datas de provas e trabalhos, normas do setor e realizou uma breve explicação sobre as fichas de avaliação.

      A devolutiva consistiu na analise das fichas e atendimentos dos pacientes, prova teórica, prova prática e um trabalho em forma de slides  com os aparelhos utilizados ,e  sobre patologias atendidas no presente estágio.

      Neste período de estágio foram atendidos por mim diversos pacientes e varias patologias como Pneumonia, Derrame Pleural, DPOC, BroncoPneumonia, Insuficiência Cardíaca, tive a chance de realizar leitura de prontuários, anamnese, exame físico e evolução do paciente (tudo sob a supervisão da Prof.ª Cláudia ).

O Hospital disponibilizava para os atendimentos de Fisioterapia diversos recursos para tratamento.

      Cada atendimento se inicia com impressão geral do paciente, aferição de dados vitais, e questionamentos quanto a algum desconforto e como passou desde o ultimo dia de atendimento.Durante o estagio tive a oportunidade de acompanhar um pouco da rotina da área hospitalar, onde foi possível acompanhar alguns casos como: Traumatismo Craniano, Paralisia Cerebral, ICC.

      O Estagio Supervisionado de Fisioterapia hospitalar Adulto e Pediátrico foi de grande importância para minha instrução acadêmica, pois pude adquirir bastante experiência nesta área que ainda não tinha muito contato. Neste estagio tive a possibilidade de identificar que a Fisioterapia tem um importante papel na reabilitação destes pacientes, utilizando métodos de intervenção de forma global e individual de acordo com a necessidade de cada paciente, sempre o objetivo de deixar o paciente o mais funcional possível.

       É uma linda e apaixonante área de atuação, onde a cada dia de estagio torna-se mais envolvente a minha relação com os pacientes devido ao carinho que muitos pacientes demostram ter conosco, e os atendimentos acabam se tornando bastante gratificantes.

      O estágio nos permite aplicar na prática o que estamos aprendendo na sala de aula podendo assim através do nosso conhecimento ajudar nossos pacientes da melhor forma possível para melhorar sua qualidade de vida e bem estar. E nessas semanas que passei aqui tive mais certeza que é o objetivo da minha formação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (104 Kb)   docx (25.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com