TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Características Morfológicas de cada Leucócitos

Por:   •  17/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  1.133 Visualizações

Página 1 de 3

As Características Morfológicas de cada Leucócitos

  •  Neutrófilos (Polimorfonucleares)-Tem o núcleo formado por dois ou cinco lóbulos sua vida média de circulação é de 7 a 8 horas.  Porem a célula muito jovem tem núcleo não segmentada em lóbulos sendo chamas de neutrófilo com núcleo em bastonete ou só bastonete. Possui enzimas importantes no combate aos microrganismos, também possui componentes para a reposição de uma membrana, auxilia na proteção das células contra agentes oxidante, sua aparência de cromatina purpura escura e densa seus glóbulos são interligados por filamento de Colatina e o citoplasma é abundante fracamente róseo e contém uma fina granulação. O Neutrófilos é uma célula em estágio final de diferenciação, realizando uma síntese protética muito limitada apresenta poucos perfis do retículo endoplasmático rugode Golgi rudimentar.  

[pic 1]

  • Monócitos têm núcleo ovóido em forma de rim ou de ferradura geralmente excêntrico. Apresenta o núcleo irregular por vezes lobulado com cromatina exibindo aspecto reticular. O citoplasma tem coloração azul-acinzentada, o monócito permanece pouco tempo no sangue, participa ativamente da fagocitose e sua função consiste principalmente em integra as imunidades hormonal celular. A monocitose está presente nas infecções crônicas bacterianas, tuberculose, sífilis congênita, nos casos inflamatórias crônicas como artrite reumatoide lúpus eritematosos e como também nas melhoras de processo infeccioso agudo uma vez que fazem a limpeza do foco de inflamação e reorganiza o tecido.

   
[pic 2]

  • Basófilos é uma célula relativamente grande com presença de glândulas citoplasmático, são células encontradas em pequenas quantidades no sangue periférico de 90/mm³ o de 0 a 1% isso na contagem relativo porem é facilmente reconhecida pela presença do granulações azuis escuras muitas vezes por muitas vezes sobre o núcleo menos numerosas que as dos eosinófilos, O núcleo raramente tem mais de dois lobos. OS grânulos são ricos em histamina e heparina. Os Basófilos estão envolvidos principalmente nas reações alérgicas de hipersensibilidade imediata e possuem receptores   para porção Fc da IgE, que quando se ligam levam à degranulação iniciando reações do tipo anafilática a drogas, urticaria, renite alérgica, ou broncoconstrição. Seu aumento Basófilo a basófila é encontrada em reações alérgica asma, dermatite, rinossinusite) ela também participa do metabolismo dos triglicérides. No entanto essas células também aparecem nos processos infecciosos agudos.

[pic 3]

  • Eosinófilos são menos numerosas do que os neutrófilos essea celula tem aproximadamente o mesmo tamanho que os neutrófilos ,para indentificar do eosinófila são  as presença de ovóides que se coram pela eosina (granulação acidófilas )A presença do nucleo bilobulado e granulações  ,essas  granulações são mais grosseiras alaranjadas no citoplasma .

O principal componente do internum é a proteína    básica principal, rica em arginina e sua matriz também é rica em catiônica. Sua função e responsável contra parasita e certas infecções agudas, a eosinófilo e verificada nas doenças alérgicas dentre as mais frequentes, asma, urticaria, moléstia da pele, infecções parasitárias, leucemia mieloide crônica etc.

[pic 4]

Linfócitos são responsáveis pela defesa imunológica do organismo ,estas cédulas reconhecem moléculas estranhas presentes em diferentes agentes infecciosos combatendo-as por meio de resposta hormonal (produção do imunoglobulina) e resposta citotóxicas mediada por células e presentes em maior quantidade no sangue periférico ,caracterizam se  por escasso citoplasma de coloração basófila e cromatina nuclear muito condensada isso no pequenos  pois os maiores linfócitos são geralmente irregulares na forma ,porem apresentam citoplasma nuclear menos condensada .Eles atuam na imunidade mediada por células (rejeição de enxertos, organismos  intracelular ,células tumorais e reações de hipersensibilidade tardia ).  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (204.6 Kb)   docx (149.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com