TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Audio Fono

Por:   •  30/4/2016  •  Resenha  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 2

A pesquisa encontrada foi desenvolvida pela clinica medica, onde escolheram 30 crianças com histórico de processo alérgico, foram encaminhadas pelo otorrinolaringologista para realização de avaliação audiológica completa.

As alterações nas vias  aéreas superiores, adenoides, sinusite e rinites, podem desencadear otites medias, sendo comum sexo masculino do que no feminino.

Entre as escolhidas 25 apresentaram ronco constante ao dormir, respiração oral, postura incorreta língua e lábios, alterações ortodônticas, essas alterações provocam dificuldades escolares linguagem  na fala, comportamento agressivo.

Avaliação audiológica mostrou perda auditiva condutiva leve à moderada, com timpanometria tipo “B” em 18 crianças com queixas de dor ou secreção nos ouvidos.

As crianças com queixa de dor e secreção foram encaminhadas para tratamento cirúrgico, com o acompanhamento do profissional da fonoaudiologia. As terapias têm bons resultado, melhorando a qualidade de vida do aluno para que possa dormir melhor e respira normalmente.

É importante ressaltar que as crianças que fora encaminha foram mais no inverno mostrando que a situação climática influencia nesses casos e ajuda a proporcionar um ambiente com mais fatores de risco de desenvolvimento a ter adenoides, amígdalas, otites, sinusites e rinites então se há uma preocupação com a audição dessas crianças é aparente quando elas começam a apresentar dificuldades de aprendizagem escolar e de se comunicar com outras pessoas e em sociedade.

É importante também falar que as crianças já nascem e adquirem muitas doenças tais como alérgicas e outras e estão muito propensas a ter tais patologias que requerem muito cuidados não podendo assim ter contato com animais e poeira tudo tem que ser bem limpinho.

Por isso é importa que exista um diagnostico precoce para minimizar as sequelas e quanto antes melhor à reabilitação para crianças, para que elas possam se relacionar melhor no meio social.

REFERENCIA BIBLIOGRAFICA:

 

FERNANDESaudiologia infantil a importância do diagnóstico precoce em crianças com otite média, Rio de Janeiro, 1999.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (87.7 Kb)   docx (294.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com