TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Laudo Fonoaudiológico

Por:   •  7/2/2023  •  Artigo  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

VICENTE CUNHA MACHADO

2 ANOS E 9 MESES

Laudo Fonoaudiológico

PROTEA-R

1. A iniciativa de atenção compartilhada: ele dirige o foco de atenção do adulto, algumas vezes ate entrega objeto ao adulto, porém não na mão, coloca do lado, ou deixa no chão, ou leva pra mãe, não coordena contato visual com gestos. Na brincadeira com as letras ele, focou bastante e nesse momento ele pegava as letras puxava minha mão, para colocar na minha mão, e depois me olhava, mas foi apenas nessa brincadeira.

2. Resposta da intenção compartilhada: segue o mesmo foco de atenção do adulto, pega os brinquedos oferecidos, olha para onde o adulto aponta, as vezes coordena contato visual e gestos,  mas em situações muito restritas. São poucas as vezes que ele aceita ajuda, ele brinca bem pouco com os brinquedos, logo os deixa indo pra outro, e foca apenas em um, a cada encontro.

3. Imitação: Não se observou comportamento de imitação.

4. Engajamento social: não convida o adulto a brincar, e não aceita brincadeiras aleatórias, sem brinquedos, “corre Vicente se não vou te pegar, ele protesta, sai caminhando, senta na poltrona, fica quieto”, sem intenção clara de interagir.

5. Sorriso: está presente, podendo ser em resposta ao do adulto, não há contato visual, gestos ou verbalizações, difuso, sem motivo aparente, não são todas as vezes que ocorre.

6. Busca e resposta ao contato físico: não se observou esse comportamento.

7. Busca de assistência: Busca assistência do adulto mas não coordena contato visual e gestos, fica sempre puxando na roupa, mas muitas das vezes não fica claro o que a criança deseja.

8. Protesto/Retraimento: tenta evitar interação com o adulto de forma branda.

9. Exploração dos brinquedos: criança explora poucos brinquedos.

10. Forma de exploração, criança explora brinquedos batendo, tocando com a ponta dos dedos, olhando o brinquedo próximo aos olhos, alinhando, girando, alguns com função, outros não.

11. Coordenação visuomotora: segura os brinquedos firmemente, olha bem pra eles, essa coordenação está presente.

12. Brincadeira Funcional, opera poucos brinquedos, alguns de acordo com sua função, outros não. Aperta botões, aperta teclas, alinha, empilha, corta frutinhas.

13. Brincadeira simbólica, Não apresenta brincadeira simbólica.

14. Sequência da brincadeira simbólica: Não apresenta brincadeira simbólica.

15. Movimentos repetitivos das mãos: de baixa intensidade, quase não ocorre, mas é facilmente distraído por outro estímulo.

16. Movimentos repetitivos de outras partes do corpo: não apresenta.

17. Comportamentos autolesivos: não apresenta

        Criança já se encontra em terapia ABA, esta no protocolo de desenvolvimento das habilidades de Atenção, sentar, permanecer sentado, e focar na atividade que esta sendo proposta, ele esta aprendendo, ainda não permanece sentado e sua atenção é muito curta, gosta de correr, andar, e sua forma de protesto é chorar, cerra os punhos, enrijece os braços nas laterais do corpo e o choro fica intenso. Na última terapia ele se atirava na parede, quando intervir, e se jogou no tatame. Conversei com ele sobre como ele pode se machucar fazendo isso, ele aceita bem o toque e gosta de colo. Ele divide/ compartilha bem um brinquedo, treino visumotor esta em processo de aprendizagem, a imitação não apresentou interesse ainda mas estamos estimulando. Com apoio musical, movimentos grossos e finos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (371.3 Kb)   docx (303.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com