TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Final

Por:   •  15/3/2022  •  Relatório de pesquisa  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

  1. ÁREA DE ESTÁGIO:

  1. INTRODUÇÃO:

O estágio Curricular Supervisionado é o momento em que nós alunos podemos colocar em prática todo o ensinamento que nos foi passado em sala de aula., com o intuito de aprimorar o conhecimento.

Em fonoaudiologia clínica o estagiário tem a oportunidade de realizar acompanhamento em diversas áreas de atuação: voz, motricidade orofacial, leitura e escrita, fluência, tendo uma experiência muito abrangente. O estagiário é responsável por realizar desde a anamnese, avaliação e o tratamento do paciente, bem como devolutivas ao mesmo e ou familiares, orientações a pacientes e familiares, encaminhamento quando necessário, desenvolvendo assim nos estagiários a capacidade de raciocínio clínico e de soluções de problemas.

  1. METODOLOGIA:

O estágio acontecia às terças-feiras das 13:00 ás 17:00 com a supervisora e sexta-feira das 07:00 às 11:00 horas com a supervisora, totalizando em uma carga horária semanal de 8 horas: 2 horas de reunião clínica e estudos de caso e 6 horas de atendimento fonoaudiológico aos pacientes.

Cada paciente possui o seu prontuário que deve ser evoluído após cada atendimento, sendo necessário também a transcrição da anamnese e da avaliação, além de toda a documentação do paciente que fica armazenada em uma pasta personalizada no arquivo da fonoaudiologia. Também é necessária a elaboração de um plano geral e plano diário para cada paciente. É realizada a reunião clínica com a supervisora de estágio onde são apresentados os casos atendidos e os procedimentos realizados, discutindo e tirando as dúvidas e passado melhorias para o atendimento.

  1. CONCLUSÃO:

Conclui-se que a experiência adquirida no estágio é de extrema importância para a formação do profissional, e também para o crescimento pessoal do estagiário. A abrangência de todas as áreas nos proporciona uma formação generalista.

  1. RECOMENDAÇÕES PARA MELHORIA DO ESTÁGIO:

A carga horária do curso de Fonoaudiologia em meu ponto de vista é bastante completa, e não tenho recomendações para melhoria.

  1. CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DA ORIENTAÇÃO RECEBIDA E DO CURRÍCULO DO CURSO:

O estágio supervisionado em fonoaudiologia Clínica II dispôs da supervisora sendo muito disponível em ajudar os estagiários e muito dedicadas.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com