TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Apicultura

Por:   •  21/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Anhembi Morumbi

Amanda Gachido

20730174

Amanda Hidalgo

Camila

Camila

Isabela

Sidnei Eduardo

20730182

PROJETO DE APICULTURA

São Paulo

2016

MERCADO

O mercado nacional ainda se encontra com produtividade reduzida quando comparado com o mercado internacional, porém, possui potencial de crescimento e encontra-se em fase de ascensão, tanto no mercado interno quanto no externo.

O número de apicultores aumentou 4,5% nos últimos 10 anos, segundo a Confederação Brasileira de Apicultura.

OBJETIVO

Projeto voltado para montagem de uma apicultura, bem como com a casa do mel. Buscando a máxima extração de mel e seus derivados para comercialização nacional e internacional. Será abordado assuntos voltados a colmeias, equipamentos necessários para o manejo, planejamento do apiário, sua implantação, início de operação, o pasto apícula e gerenciamento do apiário.

JUSTIFICATIVA

A apicultura é um grande investimento devido mercado em ascenção e alto retorno financeiro com baixo custo de produção e de manutenção, podemos dizer que ainda contribui para o meio ambiente, bem como para a agricultura em geral.

Não envolve grande mão de obra, apenas alguns funcionários para o serviço, pois toda produção de mel e seus derivados se dão por parte das próprias abelhas.

Não podemos nos esquecer da área a ser utilizada, pode ser pequena, desde que tenha todos os requisitos necessários para construção de uma apicultura. O tamanho da área pode variar de acordo com a quantidade de colmeias que vamos implantar no apiário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com