TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Doença De Lorenzo

Ensaio: A Doença De Lorenzo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Ensaio  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  979 Visualizações

Página 1 de 2

1. Descreva brevemente a doença apresentada por Lorenzo.

2. O filme O óleo de Lorenzo, aborda sobre uma anomalia neurológica determinada por um alelo,que é transmitido pelas mães a crianças do sexo masculino, como representado pelo personagem principal. As mães, embora portadoras do alelo,não apresentam a doença.Em que cromossomo está localizado o referido alelo?Esse alelo é dominante ou recessivo?Justifique sua resposta.

3. Faça o heredograma da família de Lorenzo e dê o genótipo dos seguintes membros: tia 1 e tia 2 (irmãs de Michaela), tia Dee, Michaela, Augusto e Lorenzo.

4. Comente sobre o aparecimento do gene na família de Lorenzo. Como e quando ele teria aparecido? Qual o risco para a prole de cada uma das mulheres citadas?

5. Qual foi o exemplo usado por Augusto Odone para explicar a doença? Como as analogias podem nos ajudar a entender um problema científico?

6. Como a dieta afeta a progressão dessa doença? O que era o "óleo de Lorenzo"? Por que ele era tão especial?

7. Quais são as possibilidades de descendência a partir de uma mulher portadora da ALD e homem normal? Represente em heredograma e dê as porcentagens esperadas.

8. Quais as chances de descendência para um homem afetado e mulher homozigota dominante?

Resposta

1- A adrenoleucodistrofia, também conhecida pelo acrônimo ALD, é uma doença genética rara, incluída no grupo das leucodistrofias, e que afeta o cromossomo X, sendo uma herança ligada ao sexo de caráter recessivo transmitida por mulheres portadoras e que afeta fundamentalmente homens.

6- o óleo é feito a base de oliva e colza ,esse foi o resultado de uma pesquisa q foi iniciada pelos próprios pais, esse óleo fez com que Lorenzo sobrevivesse até completar 30 anos

(O óleo de Lorenzo (ou azeáciite de Lorenzo) é uma composição obtida através da mistura, na proporção 4:1, da trioleina e trierucina, os triacilglicerois derivados, respectivamente, dos ácidos oleico e erúcico, preparados a partir dos óleos de oliva e colza..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com