TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estetica No Mundo Animal

Monografias: A Estetica No Mundo Animal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  554 Visualizações

A estética no mundo animal em muitas espécies é caracterizada como vantagem competitiva na seleção sexual.

Segundo (referencia abaixo) está competição é tipicamente mais habitual entre machos, que com mais frequência variam mais intensamente no sucesso reprodutivo do que as fêmeas.

A teoria da seleção sexual, explica muitas características sexuais dos machos, tais como chifres do cervo, as cores nupciais brilhantes de alguns peixes, a cauda do pavão, que capacitam segundo suas características por conferirem uma superioridade na exibição (estética), por tornarem o macho mais atraentes para as fêmeas.

Nas plantas acontece um fenômeno semelhante, por possuírem polinizadores que possuem preferência por determinadas características, podem levar a alteração do fenótipo comum e a mudança da população local de uma flor.

Tais características, por serem preferenciais da fêmea ou dos polinizadores no caso das plantas podem levar a um processo de especiação.

No geral em uma determinada espécie pode existir fêmeas com as mais varias preferencias quanto a questão de escolha do macho, e sendo assim a seleção natural cuida de aumentar a frequência dos mais fortes, ou seja, com maiores chances de sobrevivência e reprodução.

Com isso através do mundo animal e irracional percebe-se que as preferencias pessoais do ser humano decorrem desde a irracionalidade, sendo de suma importância enfatizar as características visuais das embalagens de produtos, analisando o nicho ou publico alvo.

Biologia Evolutiva, Douglas J. Futuyma, 2ª Edição

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com