TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO SONO

Resenha: A IMPORTÂNCIA DO SONO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2014  •  Resenha  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  257 Visualizações

O sono é uma necessidade humana básica mas muitas pessoas sabem muito pouco sobre o sono e a sua importância e tentam se manter com poucas horas de sono. O sono é uma necessidade de nosso organismo e não uma opção!

Apesar das razões exatas para a existência do sono permanecerem um mistério, sabemos que durante o sono muitos dos principais órgãos do corpo e sistemas regulatórios continuam a trabalhar ativamente. Na realidade, algumas partes do corpo aumentam a sua atividade de forma acentuada e o organismo produz maior quantidade de determinados hormônios. Durante o sono, o cérebro classifica e armazena memórias e o corpo se recupera dos desgastes do dia.

O sono, assim como a dieta e a alimentação, é importante para nossa mente e nosso corpo funcionar normalmente.

De fato, o sono parece ser necessário à sobrevivência. Ratos privados do sono morrem em duas ou três semanas, um intervalo de tempo similar à morte por inanição.

Um relógio biológico interno regula o tempo do sono. Ele programa as pessoas para sentirem sono durante a noite e ficarem ativas durante o dia. A luz sincroniza o relógio biológico para um ciclo de dia/noite de 24 h.

Crianças e adolescentes precisam de pelo menos 9 horas de sono todas as noites. A maioria dos adultos precisa de aproximadamente 8 horas de sono por noite.

O sono inadequado das crianças pode resultar em sonolência excessiva durante o dia, irritabilidade, frustração e dificuldade em modular os impulsos e emoções e manter a atenção.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com