TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pq Sentimos Sono

Trabalho Universitário: Pq Sentimos Sono. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  444 Visualizações

Segundo especialistas, para termos uma vida saudável precisamos dormir um período de pelo menos 8 horas por dia, mas para podermos dormir, precisamos do sono, mas de onde ele vem? E por que geralmente à noite?

O responsável por regularizar o sono é uma substancia química chamada melatonina a produzida pela glândula pineal, localizada na base do cérebro. Essa secreção entra na circulação sanguínea para regular o ciclo responsável por dormir e acordar. Mas como foi dito essa substância é responsável apenas por regular o nosso sono. A substância responsável pelo sono ainda é um mistério para ciência, o que existe são apenas especulações ao respeito da possibilidade de ser um ácido graxo, similar a um dos componentes das membranas celulares, mas nada a inda é comprovado apenas a fato que precisamos dormir,

Dormir é essencial para manter uma mente bem equilibrada e saúde do corpo. Dormir permite seu corpo renovar-se a si mesmo e obter melhores condições de cura. O descanso fortalece o sistema imunológico e pode adicionar anos à sua vida. Com um sono inadequado ou insuficiente ocorre uma exigência muito grande do corpo utilizar as fontes de energia de reserva. Se você vive isto habitualmente, pode esperar ter pouca resistência para as doenças e estresse.Deus em seu maravilhoso amor nos deu um remédio que está ao alcance de todos, basta uma algumas horinhas para ficarmos renovados e prontos para mais um dia de trabalho. Durma bem Cuide bem do seu corpo, ele é valioso e pertence a Deus.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com