TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Multidisciplinaridade

Por:   •  30/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

Buscando afundo sobre o tema abordado, verifico que, apesar de ser uma palavra confusa, o conceito de multidisciplinaridade é bem direito no que tange à área da saúde. A união de várias disciplinas com um intuito em comum é a base de um sistema público de saúde equilibrado, bem como a interação de diversas áreas em prol de um bem coletivo.

Em resumo, a multidisciplinaridade é união do trabalhado realizado por diferentes especialistas. Diante disso, acredito que seja uma forma de “achatar” o conhecimento, afinal, nós somos seres incapazes de saber de tudo, com isso, criou-se uma rede de conhecimento, no qual cada especialista sabe algo sobre uma ideia ou forma de agir.

Dessa forma, baseando-se nesse conceito, podemos entender que o trabalho em equipe é primordial à saúde, uma vez que se uma paciente busca atendimento e um médico generalista lhe atende, este poderá trabalhar em conjunto com especialistas e, assim, investigarem soluções e conhecimentos a respeito de determinada patologia. E mais, todos podem sair ganhando com esse tipo de procedimento, dado que o generalista aprende mais e o paciente não correrá riscos em busca de alguém para socorre-lo.

Ademais, para obter uma equipe eficaz, temos 3 bases importantes para este equilíbrio, quais são: capacitação profissional, autonomia e interface do trabalho. Dito isso, entende-se que, apesar dos médicos serem os principais responsáveis por um paciente, todos da equipe devem ser capacitados e estarem atualizados em sua área, bem como possuem seus espaços em suas áreas respectivas, no qual poderá discorrer sobre assuntos que mais lhe encaixam profissionalmente.

Por fim, analisando todo o exposto, é notório a importância do tema discutido, visto que busca otimizar os melhores tratamentos dado aos pacientes, bem como auxilia na evolução da saúde com a junção dos estudos e conhecimentos compartilhados entre várias disciplinas para obter um fim comum, a saúde do ser humano e o bem-estar social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (31.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com