TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia Na Medicina

Por:   •  26/10/2020  •  Projeto de pesquisa  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

1 – A psicologia do senso comum é muito empregada por boa parte da sociedade, está relacionada com nosso cotidiano, como: valores sociais, crenças, experiências e vivencias passada de geração em geração. Normalmente caracterizamos uma pessoa tímida, quieta que não interage, como uma pessoa anti-social.

2 – a)A matéria prima de psicologia é o homem em todas as suas expressões: as visíveis, o comportamento. As invisíveis, os sentimentos. As singulares, o que somos, porque somos homem – corpo, homem – pensamento, homem – afeto, homem – ação.

2 – b)è a maneira de sentir, pensar, fantasiar, a maneira que cada individuo. É a individualidade de cada ser humano que se constrói conforme o desenvolvimento de vida, social e cultural, é o que nos diferencia um do outro, é um mundo de idéias, significados e emoções construído internamente pelo sujeito a partir de suas relações, com amigos, trabalho e família.

2 – c) Pelo fato de que a mesma é construída aos poucos, ela precisa do mundo exterior para desenvolver-se. Apropriando-se dos materiais do mundo social e cultural.

2 – D) Por que não são construídas no campo da ciência, estão em oposição aos princípios da psicologia, que vê não só o homem como ser autônomo, que se desenvolve e se constituí a partir de relações com o mundo social e cultural, mas também o homem sem destino pronto, que constrói o seu futuro ao agir sobre o mundo. As práticas místicas tem o pressuposto oposto, nelas fala-se em destino, fala-se em forças espirituais que não estão no mundo real/ material, mas sim interligadas a crenças.

3 – Leituras de Cartas/ Tarô:

Leitura de mãos por ciganos:

Dicionários dos sonhos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com