TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALIMENTOS QUE AUMENTAM O SISTEMA IMUNE

Artigo: ALIMENTOS QUE AUMENTAM O SISTEMA IMUNE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/8/2014  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 2

ALIMENTOS QUE AUMENTAM O SISTEMA IMUNE

Nove alimentos para deixar a imunidade “altíssima”!

Transforme-os em aliados e deixe a saúde perfeita

Sua imunidade anda baixa? Ou, melhor ainda, você não quer dar chance para que nenhum mal afete a sua saúde? Aposte em um prato de comida bem equilibrado, principalmente com os ingredientes certos. "Os alimentos são ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam na manutenção do sistema imunológico", afirma Ioná Zalcman, mestre em nutrição pela Universidade Federal de São Paulo. De acordo com a nutricionista, atingir a recomendação diária de consumo de frutas e vegetais já garante uma defesa melhor. "O consumo deve ser de cinco porções por dia: três frutas e dois vegetais", completa. A seguir, confira a lista de campeões da blindagem e conheça os motivos que tornam esses alimentos poderosos aliados do organismo.

http://portaldoenvelhecimento.org.br/ CONHEÇA ESTE SITE:

Benefícios do amaranto

Por seu alto valor proteico, de 14% a 20% a mais, quando comparado a outros cereais, e de minerais, atua na manutenção e no aumento da massa magra em atletas e esportistas amadores, além de contribuir para a diminuição do colesterol e a prevenção de doenças cardiovasculares, osteoporose e câncer na população de idosos e adultos em geral.

O amaranto é uma fonte de tocotrienóis, um tipo de vitamina E, que diminui os níveis de colestreol no sangue. Além disso, contém óleo poli-insaturado, encontrado principlamente no germe da semente. É um óleo rico em ácido linoleico (um ácido graxo essencial), que auxilia no proceso anti-inflamatório do organismo.

Uma característica singular do amaranto é a grande concentração de esqualeno em sua composição, substância somente encontrada em quantidades significativas nos óleos de fígado de animais marinhos. Suas propriedades naturais incluem ação antioxidante, no combate aos radicais livres, aumento da oxigenação do metabolismo e proteção da membrana celular e do sistema imunológico. –

Em flocos naturais e com forma e consistência similares às da aveia, o amaranto pode ser consumido com frutas e iogurte no café da manhã, como ingrediente de pães, bolos e doces, além de ser incorporado a sopas, vitaminas, entre outras receitas de pratos doces e salgados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com