TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Integridade do sistema imune

Por:   •  10/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 2

A integridade do sistema imune é essencial para a defesa contra organismos infecciosos e seus produtos tóxicos e, portanto, para a sobrevivência de todos os indivíduos. Defeitos em um ou mais componentes do sistema imune podem desencadear distúrbios graves e muitas vezes fatais, que são chamados conjuntamente de imunodeficiências. Estas doenças são amplamente classificadas em dois grupos. As imunodeficiências congênitas ou primárias

A natureza da infecção em um determinado paciente depende em grande parte do componente do sistema imune que está defeituoso. A imunidade humoral defeituosa normalmente desencadeia o aumento da susceptibilidade à infecção por bactérias encapsuladas, formadoras de pus e alguns vírus, enquanto os defeitos na imunidade mediada por célula levam à infecção por vírus e outros microrganismos intracelulares. Defeitos na imunidade inata podem resultar em diferentes categorias de infecções microbianas, dependendo da via ou do tipo de células afetadas. Há evidências crescentes de que adultos com infecções recorrentes ou graves, muitas vezes, apresentam mutações em genes que regulam a função imunológica.

A imunodeficiência congênita ou primaria é um defeito genético no qual uma deficiência é herdada em algum aspecto do sistema imune inato de adaptação que leva a suscetibilidade às infecções. Em diferentes imunodeficiências congênitas, a anormalidade etiológica pode estar em componentes do sistema inato, em diferentes estágios de desenvolvimento dos linfócitos ou nas respostas dos linfócitos maduros aos estímulos antigênicos. Anormalidades no desenvolvimento e na função dos linfócitos B resultam na produção de anticorpos deficientes e maior suscetibilidade por microrganismos extracelulares, e são diagnosticadas pelos níveis reduzidos de imunoglobulina (Ig) sérica. Anormalidades na maturação e na função dos linfócitos T levam à imunidade mediada por células deficiente e também podem resultar na redução da produção de anticorpos dependentes de células T. Imunodeficiências das células T primárias são diagnosticadas através da redução do número de células T no sangue periférico; Defeitos tanto na imunidade humoral como na imunidade mediada por células são classificadas como imunodeficiências combinadas graves.

O tratamento atual para as imunodeficiências tem dois objetivos: minimizar e controlar as infecções, e substituir os componentes defeituosos ou ausentes do sistema imunológico por transferência adotiva ou transplante. A imunização passiva é imensamente útil a pacientes com agamaglobulinêmicos. O transplante de medula óssea é visto atualmente como o tratamento de primeira escolha.

2- Desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com