TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALTERAÇÕES GESTACIONAIS – DISTÚRBIOS DE GRAVIDEZ

Por:   •  17/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.525 Palavras (7 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

MARILDA MEIRELES VIEIRA         RA – B868EI-2

ALTERAÇÕES GESTACIONAIS – DISTÚRBIOS DE GRAVIDEZ

GRAVIDEZ ECTÓPICA

SÃO PAULO

2015

MARILDA MEIRELES VIEIRA         RA – B868EI-2

ALTERAÇÕES GESTACIONAIS – DISTÚRBIOS DE GRAVIDEZ

GRAVIDEZ ECTÓPICA

Método de pesquisa projeto apresentado como exigência para a avaliação do 6º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.

Orientadora: Profª. Heloisa H. R. de Castro

UNIP

SÃO PAULO

2015

MARILDA MEIRELES VIEIRA         RA – B868EI-2

ALTERAÇÕES GESTACIONAIS – DISTÚRBIOS DE GRAVIDEZ

GRAVIDEZ ECTÓPICA

Trabalho de Conclusão de curso

Para a obtenção do título de graduação em Administração de Empresas

Apresentado à Universidade Paulista - UNIP

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA

___________________________________________/____/_______

Prof. Nome do professor

Universidade Paulista – UNIP

___________________________________________/____/_______

Prof. Nome do professor

Universidade Paulista – UNIP

___________________________________________/____/_______

Prof. Nome do professor

Universidade Paulista – UNIP

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho ao meu esposo, que no momento mais difícil da minha vida esteve ao meu lado, seu conhecimento e agilidade salvaram a minha vida.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a minha família e amigos que de uma forma direta ou indireta estiveram ao meu lado, dando-me força e incentivo. À Professora Heloisa H. R. De Castro, agradeço pelas orientações e por acreditar em mim.

RESUMO

A pesquisa tem por objetivo alertar e orientar mulheres sobre a gravidade de uma gestação ectópica, abordando os principais fatores que levam a desenvolver tal clínica. A gravidez acontece quando o ovo se implanta fora do útero, podendo estar localizado nas trompas dando origem a gestação tubaria. O principal fator de risco da gestação ectópica é a doença inflamatória pélvica. A clinica varia dependendo de onde ocorreu o rompimento tubário e os sinais e sintomas podem aparecer posteriormente. Normalmente para diagnosticar uma gestação ectópica é realizado um ultrassom onde se detecta um batimento cardíaco fora do útero, evidenciando a gravidez. O tratamento envolve a remoção cirúrgica da gestação ectópica, pois ela é ameaçadora à vida.

ABSTRACT

                La investigación pretende alertar y asesorar a las mujeres acerca de la gravedad de un embarazo ectópico, abordando los principales factores que llevan a desarrollar una clínica tales. El embarazo se produce cuando los implantes de huevo fuera del útero y pueden estar situadas en los tubos que conducen a embarazo ectópico. El embarazo ectópico principal factor de riesgo es la enfermedad inflamatoria pélvica. Clínica varía dependiendo del lugar donde se produjo la ruptura de trompas y los signos y síntomas pueden aparecer más tarde. Por lo general, para diagnosticar un embarazo ectópico se lleva a cabo en un ultrasonido detecta un ritmo cardíaco fuera del útero, mostrando el embarazo. El tratamiento consiste en la extirpación quirúrgica del embarazo ectópico, ya que es potencialmente mortal.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO         9

2. METODOLOGIA         11

2.1. Conceitos         12

3. GRAVIDEZ ECTÓPICA         14

3.1. Manifestação Clínica         15

3.2. Avaliação Diagnóstica         16

3.3. Tratamento         17

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS         19

5. REFERÊNCIAS         20

6. CRONOGRAMA DE PESQUISA         21

INTRODUÇÃO

A pesquisa tem por objetivo alertar e orientar mulheres sobre a gravidade de uma gestação ectópica, abordando os principais fatores que levam a desenvolver tal clínica.

A gravidez ectópica tubaria acontece quando o ovo se implanta fora do útero, principalmente nas tubas uterinas. Com relação à incidência da gestação ectópica, é de 1,5 a 2,0% das gestações, sendo mais comum nas mulheres que já conceberam previamente esse tipo de gravidez. Assim, o ovo pode estar localizado em qualquer posição das trompas dando origem a gestação tubaria (Rezende Filho, 2006).

A doença inflamatória pélvica parece ser o principal fator de risco para a gestação ectópica, os tratamentos com antibióticos para a doença inflamatória pélvica em geral evitam o fechamento tubário total, mas podem levar a um estreitamento, predispondo a mulher a uma implantação ectópica (Brunner & Suddarth, 2000).

A manifestação clínica varia dependendo de onde ocorreu o rompimento tubário, os sinais e sintomas podem aparecer posteriormente como: atraso menstrual de uma a duas semanas seguido de leve sangramento, dor aguda tipo cólica, dor pélvica ou abdominal, dor de estomago, tontura ou desmaio são comuns de modo que na maioria dos profissionais e pacientes não suspeitam de uma gestação ectópica (Brunner & Suddarth, 2000).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (159.9 Kb)   docx (35.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com