TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE DE LOGISTICA

Tese: AMBIENTE DE LOGISTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Tese  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

1.1 MEIO AMBIENTE NA LOGISTICA.

O presente trabalho tem como objetivo relatar os problemas relacionados ao meio ambiente e a logística reversa, incentivar a preservação do mesmo, e mostrar ao ser humano como ele precisa se conscientizar de que destruindo o meio ambiente está destruindo a si próprio.

Logística Reversa é o processo logístico de retirar produtos novos ou usados de seu ponto inicial na cadeia de suprimento, como devoluções de clientes, inventário excedente ou mercadoria obsoleta, e redistribuí-los usando regras de gerenciamento dos materiais que maximizem o valor dos itens no final de sua vida útil original.

Uma operação de logística reversa é consideravelmente diferente das operações normais. Devem-se estabelecer pontos de recolocação para receber os bens usados do usuário final, ou remover ativos da cadeia de suprimento para que se possa atingir um uso mais eficiente do inventário / material.

Requer sistemas de embalagem e armazenagem que garantam que a maior parte do valor que ainda há no item usado não se perca por um manuseio incorreto. Também requer freqüentemente de um meio de transporte que seja compatível com o sistema logístico regular. Sabemos que uma das grandes preocupações hoje é o gerenciamento de resíduos e seu destino final.

Desde o surgimento dos Pets e do alumínio o aumento da população o verde está perdendo seu espaço e o ar ficando cada vez mais poluído.

Atualmente existem normas ambientalistas para ajudar na defesa do meio ambiente, as campanhas de conscientização estão ganhando força, leis estão sendo criadas para fazer com que as empresas pensem no meio ambiente, parte da população está colaborando separando o lixo orgânico do reciclável, porém a irresponsabilidade e o descaso com o meio ambiente ainda é grande, todas essas iniciativas tomadas ainda são pequenas, com certeza ainda há muito que fazer. Por neste trabalho ensinamos como fazer a reciclagem e o uso dos materiais Pet e do alumínio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com