TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto piloto de Discernimento sobre a introdução de um sistema de gestão ambiental (SGA) no Grupo Gafor - Logística

Tese: Projeto piloto de Discernimento sobre a introdução de um sistema de gestão ambiental (SGA) no Grupo Gafor - Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Tese  •  4.114 Palavras (17 Páginas)  •  684 Visualizações

Página 1 de 17

ANHANGUERA UNIDERP

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

Prointer _ II

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de

Tecnologia II

Tema: Projeto Experimental de Viabilidade para a Implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) no Grupo Gafor - Logística

Equipe:

JAQUELINE COSTA DIAS – RA 431654

KIMBERLY DAIANE DE FREITAS PORTO - RA 410238

MIRIA DE JESUS CHARÃO– RA 421825

TÂNIA MARIA DOS SANTOS GONÇALVES – RA442385

Tutor Presencial: Evandro de Los Santos

Prointer II

Relatório Parcial

Polo: Uruguaiana

Apresentação:

O seguinte estudo viabiliza a implantação de um Sistema de Gestão Ambiental na empresa, Grupo Gafor, a pesquisa foi realizada na cidade de Uruguaiana/RS. Levando em conta os aspectos, Política Ambiental, Requisitos Legais, Objetivos e Metas, Programa de Gerenciamento Ambiental, Implementação e Operação, Estrutura e Responsabilidade, Treinamento, Conscientização de Administração Ambiental, Controle de Documentos, Preparação e resposta para situações de emergência, Verificação de Ação Corretiva, Monitorização de Medicação, Ação Preventiva, Analise Gerencial e Outros.

Esse estudo permite que a empresa possa controlar seus impactos ambientais, estabelecendo suas metas e compromissos com seu desempenho ambiental através de um planejamento detalhado de suas atividades. Além disso, ajuda a monitorar o desempenho e correção de algumas atividades que seriam inadequadas. No qual são revisados pelo setor Gerencial da empresa afim de assegurar sua probabilidade, adequação e efectividade. Trazendo uma melhoria contínua. O Sistema de Gestão Ambiental é o conjunto de directrizes adoptadas para a implementação de uma política ambiental numa determinada empresa ou unidade produtiva que especifica competências, comportamentos, procedimentos e exigências a fim de avaliar e controlar os impactos ambientais de suas actividades.

Grupo Gafor

Razão para a escolha do nome:

Tem como seu (diretor executivo) o Sr. Luiz Henrique Lissoni, formado em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP), em São Paulo, com Mestrado em Administração de Empresas, também pela FEA/USP, e MBA em Marketing pela Fundação Instituto de Administração (FIA), Lissoni, antes de ocupar a função na Gafor, era vice-presidente de Operações da Coca-Cola Femsa Brasil.Em 1951, o Grupo Gafor vencia seus primeiros desafios no segmento de transportes rodoviários, utilizando como combustível a ética, o respeito à vida, a determinação e a consciência ambiental. Ao longo do percurso, expandiu seus negócios e hoje constitui um Grupo, que atua nos segmentos de logística, produção e comercialização de filmes e papéis autoadesivos, distribuição de produtos químicos, empreendimentos imobiliários e agropecuária, realizando negócios sustentáveis pautados pelo empreendedorismo e pela excelência de seus produtos e serviços.

Visão Ser uma empresa referência na América do Sul em prover soluções logísticas que satisfaçam as necessidades dos clientes.

Missão Realizar negócios sustentáveis Economicamente viáveis; Com foco no cliente; Com segurança; Respeitando a sociedade; Ecologicamente corretos; Com criatividade e inovação.

Princípios e Valores Respeito à vida; Empreendedorismo Responsável; Ética; Valorização de pessoas; Excelência.

Chaves de sucesso

Independente do grau de complexidade do serviço – transporte, armazenagem, controle de estoque, distribuição ou manuseio – a Gafor Logística oferece máxima agilidade na viabilização de projetos e está plenamente capacitada para atuar em qualquer etapa da cadeia logística. Como resultado desse trabalho, a logística se torna um dos principais fatores de competitividade para seus clientes. Conhecedora da necessidade de seus clientes no complexo gerenciamento das cadeias de suprimentos, a Gafor concentra esforços para desenvolver e implementar sempre o melhor projeto.

Tecnologia de produção

A tecnologia é empregada para otimizar todas as etapas da cadeia logística, assegurando maior eficiência à operação e mais satisfação aos clientes e a todos os envolvidos no processo. Além disso, todas as operações partem de um mesmo ponto: a segurança.

Fonte de tecnologia

Com o objetivo de oferecer aos seus clientes o que existe de melhor no mercado, a Gafor Logística coloca à disposição modernas ferramentas de gerenciamento de riscos, que possibilitam: - Monitoramento de toda a frota 24 horas por dia, 365 dias por ano, por uma equipe altamente treinada; - Acesso exclusivo aos clientes, via web, para acompanhamento e posicionamento da frota em tempo real; - Gerenciamento da frota com interação com o motorista, por meio de mensagens livres e sem limite, geradas por um teclado alfanumérico; - Suporte total durante as 24 horas em caso de sinistro, com veículos dotados de modernos equipamentos, conduzidos por um grupo de profissionais especializados, sempre prontos a atender

Conta com 2.600 equipamentos de transporte e presta mais de 75 milhões de ogística s rodados em prestação de serviços por ano.

Infra-estrutura e instalações

Instalados nos endereços descritos, a Gafor ogística tem uma grande infra-estrutura, distribuída em três paises da América Latina a Gafor desenvolve-se também em outros seguimentos:

distribuição de produtos químicos, empreendimentos agropecuário e imobiliário.

Grupo Gafor – Escritório Central Av. das Nações Unidas, 10.989 – 3° andar – Vila Olímpia

Gafor Logística Chile Av. Luis Thayer Ojeda 0115 Of. 703 Santiago – Chile Tel.: 56 (2) 729-0703

Gafor Logística

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com