TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aborto na adolescência

Artigo: Aborto na adolescência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Aborto na adolescência

Esse tema trata se de uma abordagem mista, por aborda a quantidade de aborto acometido por essas adolescentes e qualitativas, que segundo Severino (2007, p. 118), “quando se fala [...] está se referindo” porque busca uma qualidade de vida melhor a essas adolescentes

Com estas designações, cabe referir-se a conjuntos de metodologias, envolvendo, eventualmente, diversas referencias epistemológicas.

Método participante aonde o pesquisador vai se envolver na pesquisa, assim participando de uma forma sistemática, ao decorrer da sua pesquisa.

Com técnicas de entrevista estruturada onde serão elaboradas questões direcionadas ao tema em pesquisa, buscando dados numéricos concretos, sendo muito útil para o desenvolvimento de levantamentos sociais.

Fonte de pesquisa de campo, onde o pesquisador sai em busca de coletas de dados no seu próprio município, com condições naturais, fazendo levantamento descritivo e estudos analíticos.

Logomarca

FACULDADE REGIONAL DE ALAGOINHAS – FARAL/UNIRB

BACHARELADO EM ENFERMAGEM

ARIANA OLIVEIRA

LAISA SHEILA

Caso haja suspeita que a pessoa tenha doença renal os exames iniciais são o exame de urina e a dosagem da creatinina no sangue. O exame de urina pode evidenciar perda de proteína, glicose, sangue, pus e bactérias. A creatinina é uma substância que existe no sangue e constitui um produto do metabolismo muscular, sendo razoavelmente constante. Suas taxas variam de acordo com a massa muscular do indivíduo. Quando ocorre aumento nas taxas de creatinina significa que há uma diminuição da capacidade de filtração dos rins. Outro exame simpels que pode ser realizado é a ecografia dos rins ou do abdome que pode demonstrar a presença de cálculos, sinais de obstrução das vias urinárias, alterações na forma e tamanho do rim.

Leia Mais: Introdução às Doenças Renais | ABC da Saúde http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?270#ixzz34Kb8Lv9N

(c) Copyright 2001-2014 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda

Follow us: @abcdasaude on Twitter | ABCdaSaude on Facebook

ABORTO NA ADOLESCENCIA

Alagoinhas-Ba

2014.2

ARIANA OLIVEIRA

LAISA SHEILA

ABORTO NA ADOLESCENCIA

Trabalho apresentado como forma de avaliação parcial da segunda unidade à disciplina Metodologia da Pesquisa Cientifica ministrado pelo professor Antonio Marcelo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com