TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algumas Das Principais Dst´s

Seminário: Algumas Das Principais Dst´s. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Seminário  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

• Algumas das principais DST’s

-Sífilis

Doença causada por uma bactéria sensível ao calor a famosa chamada de Treponema Pallidum e pode acontece em três períodos que causa um caso grave que pode levar a morte.

o nome popular: Lues, Cancro duro , sangue ruim.

Sífilis Primária: ferida indolor na genitália acompanhado por ínguas na virilha, após o sumiço da ferida podendo mascara o problema.

Sífilis Secundária: mancha pelo corpo, principalmente nas palmas das mãos e pés.

Sífilis Terciária: é o caso mais grave da doença, onde serão afetados a pele, coração, ossos e cérebro, podendo levar a morte.

OBS: tratamento a partir de antibióticos e o exame através de sorologia VDRL.

-Gonorréia

Está doença ocorre após o contato com a bactéria conhecida por Neisseria gonorrheae. Causa uma grave inflamação na uretra e, quando não tratada, pode espalhar-se pelo sistema genital, vias urinárias, reto e articulações. Se não tratada corretamente, a doença se desenvolve, podendo levar o doente a outros problemas como, meningite, problemas cardíacos e artrite.

-Candidíase

Esta doença é uma das causas mais comuns de infecção genital. Os sintomas são coceira, ardor e corrimento vaginal semelhante a nata do leite. É mais comum em mulheres, causando inchaço e vermelhidão no órgão sexual feminino. As lesões podem se espalhar pela virilha. Apesar do mais comum ser a transmissão via relação sexual, existem outros fatores que colaboram para isso: uso de anticoncepcionais, antibióticos, obesidade, diabetes melitus, gravidez e uso de roupas justas. O principal agente da doença é o fungo Candida albicans.

-HPV

O vírus do papiloma humano (VPH ou HPV, do inglês human papiloma virus) é um vírus que infecta os queratinócitos da pele ou mucosas A maioria dos subtipos está associada a lesões benignas, tais como verrugas, mas certos tipos são frequentemente encontrados em determinadas neoplasias como o cancro do colo do útero, do qual se estima que sejam responsáveis por mais de 90% de todos os casos verificados.

A principal forma de transmissão do HPV é por via sanguínea, sendo a doença sexualmente transmissível (DST) mais frequente. Estima-se que 75 a 100% da população feminina mundial esteja infectada, e que 20% das mulheres contraiam a infecção durante algum período das suas vidas. A maioria das situações não apresenta sintomas clínicos, mas algumas desenvolverão alterações que podem evoluir para cancro. O exame de rastreio para diagnóstico destas alterações é a citologia cervical ou Papanicolau. A infecção também pode ocorrer no homem e, embora as manifestações clínicas sejam menos frequentes do que na mulher, estima-se que 50% da população masculina estejam infectadas pelo vírus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com