TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alimentos Or Vegetal

Trabalho Escolar: Alimentos Or Vegetal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  2.069 Palavras (9 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 9

ROMÃ

In natura, em forma de suco, chá, nas salas ou até como ingredientes de molhos, a romã é muito flexível na hora do seu consumo. De acordo com a nutricionista Vivian Goldberger ela pode até mesmo ser ingerida com casca e semente, já que essas, respectivamente, retém a maior parte dos compostos benéficos da fruta e são ricas em nutrientes.

A especialista cita as principais substâncias dessa fruta que beneficiam a saúde. “Ela é composta por vitaminas do complexo B, que auxiliam a circulação; vitamina A, que deixa a pele bonita e ajuda a visão; vitamina C, que beneficia o sistema imunológico e contém ácido fólico, que melhora a saúde cardiovascular”, BENEFICIOS:

Atua na diminuição do colesterol ruim (LDL) e do colesterol total;

- Ajuda na prevenção de patologias como diabetes, obesidade, hipertensão, entre outras, por ser ótima antioxidante, com mais de 80 fitoquímicos;

- Previne o envelhecimento celular, mantendo a pele firme e saudável por conta de sua ação antioxidante;

- Fortalece o sistema imunológico prevenindo o aparecimento de gripes, viroses, entre outras doenças;

- Diminui a inflamação celular, relacionada a patologias como a fibromialgia;

- É rica nos ácidos gálico, elágico e protocatequínico, com ação anticancerígena, por barrar as moléculas que danificam a estrutura celular e provocam o câncer

mamão é uma fruta excelente para a saúde. Em geral, ela é conhecida apenas por sua capacidade de ser benéfica para o intestino. Os especialistas sugerem que porções de frutas devem ser comidas todos os dias. Veja porque o mamão deve ser incluído em sua alimentação com freqüência.

1. Bom para o intestino. Essa é a propriedade mais conhecida do mamão. Ele possui enzimas que digerem proteínas únicas, o que facilita a digestão, além de conter fibras. Tudo que possui fibras evita a prisão de ventre.

2. Alivia os sintomas da sinusite. De acordo com a Health, um estudo alemão mostrou que o mamão possui uma enzima chamada bromelina que ajuda reduzir o muco e a inflamação. Inclua a frutinha em sua salada de frutas!

3. Bom para reduzir o colesterol. É uma excelente fonte de fibras e se for associado a uma alimentação saudável e com a prática de exercícios pode contribuir para a redução do colesterol.

4. Melhora a saúde óssea. Devido ao fato de ter ácido fólico (derivado da vitamina B) que ajuda a prevenir fratura de ossos e osteoporose relacionada, segundo a revista Health.

5. Livre do câncer do colo. O mamão tem propriedades antioxidantes, que mostrou estar associado com a redução do câncer do colo, combatendo os radicais livres, segundo o Vitamins Diary.

6. Combate doenças da vesícula biliar nas mulheres. O mamão tem duas vezes mais vitamina C que a laranja. Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, descobriu que mulheres possuem níveis mais baixos de vitamina C e por isso são mais propensas a ter problemas de vesícula. Mamão é uma fruta rica em vitamina C. Delicie-se!

7. Contra doenças cardíacas. Rico em antioxidantes, que são nutrientes que previnem a oxidação do colesterol, evitando, assim, que se formem placas nas paredes dos vasos sanguíneos, o que pode causar ataques de coração e derrames, segundo o WH Foods.

8. Pele de pêssego. Com todas as propriedades citadas, já deve ter concluído que o mamão é um alimento extraordinário e o reflexo disso é uma pele de pêssego, se associado com uma alimentação saudável e com a ingestão de bastante água.

9. Bom para os joelhos. Segundo a RD, a vitamina C presente no mamão pode proteger os joelhos e as estruturas de apoio. Joelhos fortes! Coma mamão.

10. Saboroso e versátil. Pode comê-lo puro, colocá-lo no meio de saladas (inclusive de frutas), sucos, vitaminas e, até mesmo, fazer máscaras para a pele.

CAQUI

No outono ele empresta suas cores às prateleiras de supermercados e feiras. O caqui além de delicioso é rico em antioxidantes que ajudam a manter as células do organismo saudáveis, é fonte de vitaminas E e C e sais minerais como ferro, fósforo e cálcio. Seu consumo combate os radicais livres, moléculas que comprometem as células e podem desencadear um monte de problemas à sua saúde.

Pesquisas comprovam que a fruta reduz em até 90% os danos causados em tecidos celulares. Isso significa que, além de saboroso, o caqui é um aliado na prevenção de placas de gordura nas artérias e males como o câncer. O benefício só é possível graças a ingredientes como os carotenoides, os pigmentos que dão o tom avermelhado à fruta. Eles estimulam a comunicação entre as células e controlam a sua multiplicação. Como contém betacaroteno — que é o precursor da vitamina A —, afasta os problemas cardiovasculares, protege o sistema imunológico e preserva a saúde dos olhos

Em um caqui médio ou em 100 gramas

• Calorias – 71 kcal

• Fibras – 6,5 g

• Cálcio – 18 mg /li>

• Vitamina C – 29,6 mg

• Potássio – 164 mg

• Fósforo – 18 mg

• Carboidrato – 19,3 g

LIMAO

depressão, excesso de colesterol LDL (ruim), auxilia no controle

de ácido úrico e até mesmo previne o câncer.

A fruta é rica em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, silício, cálcio e ferro. Todos

esses nutrientes desempenham papéis fundamentais para o organismo se manter

saudável.

Outro benefício da fruta é para o sistema imunológico, que fica mais ativo contra

agentes nocivos. Sendo assim, esse alimento é poderoso para prevenção de gripes e

outras doenças virais.

Para quem teme o ganho de gordura, o limão ajuda no emagrecimento (perda de

gordura) sem estimular o catabolismo (perda de massa muscular).

Para aqueles praticantes de atividade física e atletas, estudos indicam que 1 copo de

limão com água pela manhã melhora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com