TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alongamento

Resenha: Alongamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Alongamento previne lesão? Vários trabalhos científicos, não constataram redução na incidência de lesões atreladas ao alongamento. Por outro lado, alguns estudos comprovaram que se feito o alongamento de forma correta e seguidamente, teremos de médio a longo prazo, uma melhora na nossa flexibilidade. Mas isso em nada prova que o alongamento tenha uma ligação com prevenção de futuras lesões. Devido que o alongamento está atrelado a relaxamento e a melhora da flexibilidade do corpo.

2 - Alongamento deve ser feito antes ou depois do exercício? Qual o efeito em cada situação? O alongamento deve ser feito antes e após o exercício, pois assim aumentamos a nossa flexibilidade. Antes do exercício, fazemos o alongamento para estirarmos as fibras musculares, que têm seu comprimento e sua flexibilidade aumentadas, assim prevenimos que o músculo venha a apresentar um desconforto durante o exercício. Após a atividade física, o alongamento ajuda novamente a estirar as fibras musculares que se retraíram durante o exercício físico, contribuindo para o relaxamento muscular.

3 - Deve alongar o músculo até sentir uma dorzinha? Durante o alongamento, pode ocorrer o aparecimento de dores devido a tração muscular, mas estas dores não podem ser excessivas. No caso de um atendimento a um paciente, devemos estar atentos a qualquer desconforto, pois se a dor se apresentar aguda demais, devemos pausar o tratamento naquele instante, cuidando para que não venhamos a causar qualquer lesão na pessoa que está sendo tratada.

4 - Alongamento excessivo deixa o músculo mais fraco? Não há nenhum estudo que diga que o alongamento excessivo enfraqueça o músculo. A única coisa a ser feita é, controlar a intensidade de como é feito o alongamento, para que esta, não venha a prejudicar os futuros benefícios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com