TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aminoacidos

Seminário: Aminoacidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Seminário  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Os aminoácidos não essenciais são também necessários para o funcionamento do organismo, mas podem ser sintetizados in vivo a partir de determinados metabolitos.

Existem aminoácidos que são essenciais apenas em determinadas situações patológicas ou em organismos jovens e em desenvolvimento. A estes convencionou-se a designação "condicionalmente essenciais". Estes aminoácidos são normalmente fonte de divisão entre os cientistas, havendo os que consideram estes como essenciais e os que não os consideram essenciais.

Os aminoácidos não essenciais incluem: alanina, asparagina, ácido aspártico, cisteína, ácido glutâmico, glutamina, glicina, prolina, serina e tirosina. Seu corpo já contém estes aminoácidos, portanto, você não precisa obtê-los de fontes alimentares. No entanto, se você é deficiente de não-essenciais, você pode complementar com ingredientes que são frequentemente encontrados em suplementos para a construção do corpo, tomates, pepinos, cebolas, alho e espinafre.

Um aminoácido essencial é aquele que o organismo considerado (normalmente, o humano) não é capaz de sintetizar mas é necessário para o seu funcionamento.

O organismo humano é incapaz de sintetizar cerca de metade dos vinte aminoácidos comuns. Tem então de os obter através da dieta, pela ingestão de alimentos ricos em proteínas.

Os aminoácidos essenciais incluem: histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina. Seu corpo não produz naturalmente esses blocos de construção de proteínas, o que significa que você precisa receber os aminoácidos essenciais pela ingestão de alimentos, tais como: ovos, carne bovina, carne de porco, frango, soja e quinoa

AMINOÁCIDO ESSENCIAL

Aminoácido necessário para a síntese de proteínas, que deve estar presente no alimento, pois os animais não são capazes de sintetizá-lo a partir de esqueletos de carbono e nitrogênio. Os aminoácidos essenciais para cães são 10 e para gatos 11. São eles: arginina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano, valina e taurina (gatos)

Sem eles, o crescimento dos filhotes de gatos e cachorros desacelera, já nos animais adultos, as funções essenciais, tais como a eliminação de resíduos nitrogenados e a síntese de hemoglobina, são interrompidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com