TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aminoacidos, Proteinas E Peptideos

Ensaios: Aminoacidos, Proteinas E Peptideos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  985 Visualizações

Página 1 de 2

1. Qual é a relação entre aminoácidos e proteínas?

2. Diferencie aminoácidos essenciais de não essenciais.

3. Qual é o nome e como ocorre a ligação entre aminoácidos?

4. Qual a participação da molécula de água na ligação entre os aminoácidos?

5. Cite 3 funções das proteínas.

6. O que é desnaturação proteica e quais são as suas consequências?

respostas

1.Aminoacidos não viram proteínas, mas proteínas viram aminoacidos.

2.aminoacidos nao essenciais são aqueles que o corpo humano pode sintetizar(ex:glicina, Alanina, Serina, Cisteina,Tirasina, Acido aspártico,Ácido glutamico, Asparagina, Glutanina, Taurina e Prolina

Aminoácidos essenciais não pode ser produzidos pelo corpo humano ,somente podemos adquiri-los pela ingestão de alimentos ,vegetais e animais (ex:Fenilanina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Treonina, Triptofano e Valina.

3.Chamado ligação peptidica ,Ocorre quando o grupamento amino de um aminoácido se une ao grupamento carboxila de outro aminoácido, com a eliminação de uma molécula de água.

4.O nitrogênio do grupo amina de um aminoácido se liga ao carbono do grupo carboxila de outro aminoácido. Uma molécula de água é liberada na formação da ligação peptídica, sendo a molécula formada por um hidrogênio da amina e um oxigênio e um hidrogênio do grupo carboxila.A união entre aminoácidos pela ligação peptídica libera átomos. Eles liberam os constituintes de uma molécula de água para cada ligação.

5. a principal funcão das proteinas é construção de novos tecidos do corpo humano, mas tambem atuam no transporte de substâncias como, por exemplo, o oxigênio. Agem como catalizadoras de reações químicas que ocorrem no organismo dos seres humanos. As enzimas exercem esta importante função.

6.desnaturação proteica e a alteração da estrutura da proteína sem rupturas das ligações peptidicas (há agentes desnaturantes quimicos e fisicos),que tem como consequencias a redução da solubilidade,aumento da digestibilidade,perda da atividade biológica(enzimas, hormônios, anticorpos,etc...)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com