TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aminoacidos Proteinas e Enzimas

Por:   •  30/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  798 Visualizações

Página 1 de 4

Caracterização de aminoacidos, proteinas e enzimas

Reação da Nihidrina

Nesta etapa, iremos aprender a reação da Nihidrina em laboratório, usando tubos de ensaio, os elementos reagentes como o Triptofano, H2O e a Nihidrina.

Iniciamos essa experiencia com 2 tubos de ensaio e 3 provetas para cada reagente a ser utilizado, como a H2O, o Triptofano e a Nihidrina.

Com a utilização de um pipetador, inserimos 1 ml de H2O (Água) no tubo 2 e no tubo 1 foi necessário 1 ml de Triptofano. Após a inserção desses reagentes, nós adicionamos Nihidrina 2,0 ml nos tubos 1 e 2 e conseguimos um resultado de cor roxa no tubo 1 e transparente no tubo 2, porém para obter um resultado mais preciso na coloração, foi preciso segurar a ponta inferior dos tubos, cobrindo todo o liquido com a mão por alguns segundos para obter calor, transformando assim o tubo 1 em uma cor mais forte, no caso, um roxo bem escuro.

Já o tubo 2 teve sua coloração transparente como no inicio, pois na água (H2O), não há aminoacidos livre, a Nihidrina não teve com o que se ligar, ja o tubo 1 a Nihidrina reconheceu o Triptofano ligando-se entre elas e deixando um resultado mais preciso.

REAGENTES: 1 2

Triptofano 1 ml -

H2O - 1ml

Nihidrina 2 ml 2 ml

Cor Roxo Transparente

Reação de Buireto

Nesta etapa, iremos aprender a reação de Buireto, atmbém em laboratório, afim de relacionar entre ambas.

Dividimos outros 2 tubos de ensaio e nomeamos e A e B e 4 provetas para cada reagente, como a Proteína, a H2O destilada, Na OH (hidróxido de Sódio) e o Cu So4 (Sulfato de Cobre).

Com a utilização do mesmo pipetador, inserimos 1 ml de Proteína no tubo A, em seguida, inserimos 1 ml de H2O no tubo B, em sequencia inserimos 0,5 ml de Na Oh nos dois tubos A e B e 0,5 ml de de Cu So4 nos respectivos tubos da segunda experiencia, onde sua coloração no tubo A foi a cor roxa e no tubo B cor azul.

A ligação peptidica e os aminoacidos vão se abrindo, o reagente hidróxido de sódio intensifica a cor do sulfato de cobre, reconhece a proteina ficando na coloração roxa.

O Cu So4 (Sulfato de cobre) se complexa nas ligações peptídicas, onde o positivo possui coloração roxa e negativa coloração azul.

REAGENTES: 1 2

Proteina 1 ml -

H2O Destitado - 1 ml

Na OH 0,5 ml 0,5 ml

Cu SO4 0,5 ml 0,5 ml

Cor Roxo Azul

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com