TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de crédito

Tese: Análise de crédito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Tese  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

Nome : Janderson da silva RA: 7091571930

Analise de credito

Evoluindo junto com os povos e a utilização da moeda como instrumento de trocas, o credito foi em seu primeiro estagio, utilizado até mesmo como forma de minimizar riscos, quando se evitava a transferência física de moeda obtida na troca por mercadorias.

Nós séculos XVI e XVII foram criadas as letras endossáveis e notas promissórias para facilitar as trocas e também minimizar os riscos decorrentes de grandes transferências de metal pós séculos XVI e XVII foram criadas as letras endossáveis e notas promissórias para facilitar as trocas e também minimizar os riscos decorrentes de grandes transferências de metal precioso.

Credito é uma palavra que deriva de credare: expressão que significa confiar ou ac: expressão que significa confiar ou acreditar.

Credito Publico: caracteriza- se como aquele destinado a cobertura de gastos governamentais como educação, transporte, saúde , segurança , aspectos sociais e outras necessidade orçamentarias.

Credito bancário : obtido através da utilização de linhas de credito em estabelecimentos bancários onde se destacam os empréstimos de capital de giro e as operações de descontos de duplicatas , principais fontes de obtenção de recursos nas atividades industriais e comerciais.

Credito Financeiro: obtido através da utilização de linhas de credito em instituições financeiras , se dest6acam as operações especiais de empréstimos para capital de giro e investimentos principalmente em médio prazo.

Credito Consumidor : caracteriza-se como aquele obtido por pessoas físicas e jurídicas através de instituições financeira em que se destacam os empréstimos para aquisições de bens , empréstimos pessoais e outros de curto e médio prazo. O credito ao consumidor para financiamentos de bens semiduráveis constituem uma das principais fontes de créditos responsável pelo volume de comercializações e , portanto , de produção industrial.

Para realizar a concessão de crédito a empresa devera ter presente que , paralelamente a identificação de um potencial para o aumento de vendas , se defrontara com riscos na liquidação de seus valores a receber decorrentes de vendas a prazo com a contabilização de prováveis perdas a título de devedores duvidosos .

Algumas razoes básicas podem ser colocadas nos sentido de justificar o posicionamento proposto.

a) Estar próximo dos deveres e funções como um ponto positivo em termos de controle interno.

b) Obedecer ao principio estrutural da unidade de comando ( a gerencia responsável pelos aspectos financeiros da empresa deve assumir o valor de contas a receber, a partir do documento da aprovação dos pedidos de venda )

c) Proporcionar ao executivo financeiro de um gerenciamento mais efetivo sobre o orçamento financeiro (cash flow) da empresa, principalmente em períodos de dificuldades financeira.

d) Melhorar a coordenação do sistema de gestão e clientes, consideradas as funções de contas a receber, negociações com bancos e instituições financeiras.

e) Proporcionar visão global dos aspectos financeiros da empresa.

Análise do grau de participação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com