TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Fisica E Diabetes

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Fisica E Diabetes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  403 Visualizações

Diabetes Mellitus conhecida simplesmente como diabetes, uma disfunção do metabolismo de carboidrato pelo alto índice de açúcar no sangue (hiperglicemia) e presença de açúcar na urina (glicosúria). Ela ocorre quando há uma produção inadequada de insulina pelo pâncreas ou utilizada de insulina pelas células do corpo (STRYJER&IBANEZ&PUGIRÁ&FAVARON,2004).

Diminuição de peso e gordura corporal, aumento da disposição física e do gasto calórico são alguns benefícios da atividade física para pessoas comuns. Para os portadores de diabetes, as vantagens são as mesmas, e em medidas e “doses” bem parecidas.

O diabetes pode ser agravado pelo aumento de peso, alimentação inadequada e pelo sedentarismo. A atividade física regular e saudável faz com que esse açúcar do sangue diminua porque melhora seu aproveitamento pelos músculos. Lembre-se de que o exercício físico exige um consumo de energia maior e nada mais interessante do que reduzir o açúcar do sangue com menor responsabilidade para os medicamentos, não acha? Se você praticar exercícios regularmente ocorrerá uma diminuição no peso e até a prevenção de doenças. Antes do exercício não se esqueça dos alongamentos e exercícios de força para equilibrar seu treino. Portanto, mesmo no tratamento do diabetes, realizar atividade física traz ótimos resultados e proporciona uma vida prazerosa e saudável.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com