TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boas Praticas Alimentaçao

Artigo: Boas Praticas Alimentaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

comunicação

Para construir a marca NOVA SCHIN, em menos de uma década, a empresa investiu pesado, entenda-se milhões de reais, em publicidade e marketing. Começou com a contratação polêmica do cantor Zeca Pagodinho em 2003 para sua campanha de relançamento, que contou ainda com Fernanda Lima, Aline Moraes, Luciano Huck e Thiago Lacerda, que ao lado de mais de 500 figurantes repetiam o bordão: "Experimenta!". Depois, investiu ainda mais no carnaval, em especial os eventos de Salvador e Rio de Janeiro, com o patrocínio de trios, blocos e camarotes; e contratou em 2007 a cantora Ivete Sangalo para estrelar suas campanhas. Outras celebridades também se juntaram a cantora baiana, como por exemplo, Carlinhos Brown, Samuel Rosa e Zeca Baleiro. Criou também a micareta NOVA SCHIN FOLIA (atual SCHIN FOLIA), um carnaval fora de época, realizado em várias cidades do país. Além disso, a SCHIN também investiu pesado no esporte através de patrocínios, entre os quais, a Fórmula 1, onde é a “cerveja oficial” do Grande Prêmio Brasil desde 2004.

A evolução visual

Em 2003, para o relançamento da cerveja no mercado, a empresa mudou tudo: formulação, comunicação, posicionamento e identidade visual, que apareceu muito mais moderna e com forte personalidade. A inclusão do termo “nova” era decorrente do anúncio de que o produto era comercializado com fórmula renovada. A redução do nome para SCHIN era pronunciada mais facilmente e mais rapidamente, além de soar como um apelido.

Em 2009, o logotipo da marca passou por um facelift, e o nome SCHIN ganhou mais destaque. A alteração agregou dinamismo, uma vez que a palavra SCHIN é mais prática e sonora para os consumidores. A palavra isoladamente facilita o reconhecimento de toda linha de produtos, além de ampliar o campo visual. E foi justamente essa evolução que levou a marca, em 2014, a apresentar uma nova identidade visual: agora apenas com o nome SCHIN.

32

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com