TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Causas do uso de drogas

Artigo: Causas do uso de drogas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Artigo  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  423 Visualizações

O consumo de drogas tem aumentado bastante de alguns anos para cá, jovens tem se infiltrado nesse mundo com a desculpa de que tem muitos problemas e querem apenas relaxar, sem pensar nas consequências que de curto á longo prazo podem ser mortais.

Na sociedade em que vivemos, há razões que muitas pessoas usam para explicar o uso das drogas, que vai de apenas se divertir até aliviar dores, mas sem o intuito de se tornarem dependentes.

Existem várias perguntas que não podem ser respondidas facilmente, pois cada um compreende de forma diferente o porquê da utilização de drogas.

O trabalho tem como objetivos responder de forma rápida, clara e objetiva algumas perguntas que ainda causam duvida em pessoas da nossa sociedade e mostrar como Assistente Social pode contribuir com o trabalho de atendimento a população buscando articular a causa e/ou razão desse fenômeno a partir de uma leitura critica da realidade social.

A questão moderna das drogas não é um fenômeno periférico ou alheio à sociedade, não é algo trazido de fora por inimigos externos, é produzida e destilada por ela mesma, “pelo seu modo de produção e distribuição de bens e rendas, pelas metas de lucro a qualquer preço, pelas ambições descontroladas, se não perversas de ganâncias fáceis, pelas leis de mercado, da oferta e da demanda, apoiadas em uma legalidade duvidosa” (Bucher, 1996, p.46).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com