TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A destruição da sociedade através do uso de drogas

Pesquisas Acadêmicas: A destruição da sociedade através do uso de drogas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.381 Palavras (6 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 6

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

DROGAS

LAGES

2013

DROGAS

Trabalho de conclusão apresentado à Escola de Educação Básica Nossa Senhora do rosário como parte dos requisitos para avaliação parcial na disciplina de sociologia.

Prof. Me. Antonio Marcos da Cunha

LAGES

2013

DROGAS

Trabalho de conclusão apresentado à Escola de Educação Básica Nossa Senhora do Rosário como parte dos requisitos para avaliação parcial de notas da matéria de sociologia.

Prof. Me. Antonio Marcos da Cunha

Lages, SC _____/ ___________/ 2013. Nota _________ ___________________________

________________________________

Prof. Me. Antonio Marcos da Cunha

LAGES

2013

DROGAS

RESUMO

O mundo atual vive um momento de progresso em algumas circunstâncias como a tecnologia em alta, a medicina em prosperidade, mas também uma fase derrocada ao se tratar de drogas. A questão das drogas está relacionada ao problema de saúde pública, educação, polícia, social, prevenção, entre outros fatores.

Palavras-Chaves: destruição, drogas, família, sociedade.

DRUGS

ABSTRACT

The world today is experiencing a period of progress in some circumstances such as high technology , medicine in prosperity , but also a stage collapse when dealing with drugs . The drug issue is related to the problem of public health, education , police, social prevention, among other factors .

Key - Word: family, drugs, destruction, society.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 7

1 DROGAS 8

1.1 Definição: “drogas” 8

2 AS LEIS CONTRA AS DROGAS 9

3 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

INTRODUÇÃO

O Brasil é um fracasso ao considerar o consumo e a repressão às drogas, uma vez que o Ministério da Justiça registrou em 1997, 49.775 ocorrências policiais de tráfico ou consumo dessas substâncias, mas o índice de 1998 elevou consideravelmente, com 53.568 ocorrências, e assim crescendo cada dia mais. Entre esses anos, as internações por uso de drogas dobrou. Também segundo pesquisa do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas, o Cebrid, em 1997, 25% dos estudantes de 1º e 2º graus das escolas públicas do país já experimentaram pelo menos uma única vez alguma das substâncias ilícitas, entre as mais conhecidas estão a maconha e a cocaína.

Os pobres são os mais desfavorecidos diante da punição, pois ao serem pegos com drogas são detidos como traficantes, por acharem que com elas irão obter dinheiro, o que não ocorre quando são pessoas de classe média-alta, sendo considerados então usuários que possuíam drogas para uso pessoal. Com isso, há conseqüente dilatação do consumo que coloca em risco a população, devido os riscos da dependência. A maioria das famílias é mal informada sobre o assunto, o que acarreta anos para que descubram esse problema dentro de casa. A informação circulante em larga escala ajuda na recuperação de seus parentes, dando mais serenidade para que conduza seu tratamento, enxergando o erro cometido, que pode e deve ser reparado.

1 DROGAS

1.1 Definição: “drogas”

Drogas são substâncias, sintéticas ou naturais, que introduzidas no organismo do ser humano, modifica suas funções. O termo “droga”, é tido como o de uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando suas funções, as sensações, o humor e o comportamento. Tem origem da palavra holandesa “droog”, que significa folha seca, já que antigamente quase todos os medicamentos tinham como base os vegetais, entretanto, atualmente existem as drogas sintéticas, que são as criadas em laboratórios.

Na história da civilização descobri-se o uso de drogas em distintos contextos sociais: Religioso, Medicinal, Econômico, Místico, Artístico, Intelectual, Militar, Político, Esportivo e Recreativo. No princípio da história, algumas plantas entorpecentes e alucinógenas, chás de ervas, as bebidas fermentadas indicavam sua existência entre os seres humanos.

Na medicina, é apresentada como um sinônimo de medicamento, mas atualmente é tida como substâncias que modificam as funções do organismo, causando transformações fisiológicas e comportamentais. O que conclui-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com