TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caçadores De Genes

Exames: Caçadores De Genes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

1 – O nome dado a doença “o mal de São Vito”, como a maioria das pessoas do vilarejo morria por este motivo, e o vilarejo era o local com maior concentração desta doença no mundo todo, era possível que mais da metade da população estivesse sofrendo da doença, além destes motivos científicos existiu um motivo pessoal para que Alice estivesse pesquisando a doença no local, pois sua mãe morreu da mesma doença.

2 – A doença é causada por um desequilíbrio das substâncias químicas do cérebro, os neurônios morrem nos gânglios nervosos, parte que controla os movimentos, quando a doença começa a se manifestar a comunicação entre estes neurônios é bloqueada, e eles passam a morrer e o doente perde o controle sobre os movimentos. Conforme a doença evolui começam a surgir depósitos de substâncias mortas no córtex, área que controla a fala e a memória, centro da personalidade do cérebro, e sua deterioração causa sérios danos. O movimento dos olhos se torna lento e a coordenação motora fina também era prejudicada

3 – A doença de são vito é uma doença de gene dominante, se um dos pais tivesse a doença, cada um dos filhos teria 50% de chance de desenvolvê-la. Se ambos os pais tivessem a chance aumentaria para 75%. Como a relação entre as pessoas era muito próxima o gene causador estava sempre presente na comunidade.

4 – Estudando a árvore genealógica e as relações entre as pessoas, além de biópsias da pele e coleta de sangue. Assim, descobriu-se que a doença era causada por um gene mutante. Na décima segunda tentativa a equipe localizou o marcador no quarto cromossomo, a descoberta do que estava errada levou a comunidade cientifica para o próximo passo, achar a cura ou pelo menos o tratamento. O gene propriamente dito foi encontrado em 1993

5 – O gene mata da seguinte forma:

• Os genes produzem proteínas e essas substâncias químicas são representadas pelas letras CAG;

• A proteína foi batizada de proteína de são vito;

• Com o tempo a proteína era depositada no cérebro. Todos nós temos o CAG em nosso organismo, mas em pequena quantidade. Quando produzida em excesso os sintomas da doença começam a aparecer. E quanto mais for produzida mais graves serão estes sintomas levando até a morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com