TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Sociais

Ensaios: Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  1.363 Palavras (6 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 4 Passo 3

1. O planejamento da negociação é um fator de suma importância para alcançar o sucesso, afinal é um preparo estratégico para que no momento certo a pessoa haja de acordo com o que deseja naquela determinada negociação. (Afinal, existem muitas diferenças entre uma negociação e outra, existem pessoas e pessoas) é de fato, um estudo aprofundado do que se deseja, para que a outra parte impressione-se, e seda com mais facilidade alguns aspectos na negociação, por isso faz-se necessário um preparo psicológico para saber pôr-se diante do negociador.

Começamos a elaborar um planejamento em cima de algumas etapas básicas que são extremamente necessárias, focadas em características que normalmente são essenciais na negociação. São elas:

Mapeamento da situação - Neste mapeamento o negociador deve levantar e listar todas as informações sobre o objeto da negociação e sobre a pessoa com quem se vai negociar. Também deve identificar e priorizar as questões, identificando e definindo claramente as questões e interesses envolvidos na disputa, ou até mesmo de um problema a ser solucionado.

Estabelecimento de parâmetros para a negociação – Neste tópico o negociador deve definir claramente quais serão as metas ou objetivos a serem alcançados, focando suas ações na negociação, sinalizando também limites máximos e mínimos para um acordo, bem como alternativas viáveis. Com estes limites listados evita que as pessoas firmem acordos e depois se arrependam ou se sintam frustradas com os resultados obtidos.

Montagem do cenário – Esta montagem possui três seqüências. O primeiro passo é definir a agenda, onde há um estabelecimento de uma pauta, onde antes de ser formalizada foi negociada com os representantes com os assuntos a serem discutidos, priorizando alguns assuntos. Porém este estabelecimento deve ser feito antecipadamente, pois evitará que a grande reunião seja conturbada com assuntos já discutidos e desnecessários no momento. Após o agendamento, é hora de determinar e preparar o local da negociação. Escolher um local onde possa abrigar todos de uma forma confortável, sendo um lugar silencioso, agradável, e que possua todas as ferramentas disponíveis para que realizem uma negociação de sucesso. E para que possam obter o sucesso pleno, é mais do que necessário selecionar os participantes, afinal a reunião deve conter apenas aqueles os que irão somar pessoas absolutamente necessárias, ou seja, aquelas que possam contribuir de alguma forma para o sucesso.

Preparação Final - Esta ultima parte do planejamento engloba todos os passos citados. Neste processo final, é hora do negociador identificar e corrigir falhas nas argumentações. Observar o outro lado, colher todas as informações, interesses, objetivos, para em fim desenvolver algumas estratégias, propor acordos e utilizar todas as táticas possíveis para obter o sucesso pleno.

2. Às vezes em uma negociação independente qual seja ela, há existência de enganação, para levar a possível vantagem, lembrando que para nos futuros administradores este tipo de negociação não pode ocorrer, temos que tentar dentro das teorias administrativas, negociar da melhor forma possível sem haver prejuízo para nem uma das partes envolvidas.

Segundo José Augusto Wanderley, Consultor em Liderança e Negociação, a todo o momento estamos negociando. Assim, não resta a menor dúvida que negociar é uma das habilidades mais importantes para o sucesso pessoal e profissional de qualquer pessoa. Negociação é o processo de alcançar objetivos através de um acordo nas situações em que existam interesses comuns e conflitantes. A questão que se coloca é como fazê-lo com a máxima efetividade. Vamos a alguns pontos que realmente fazem a diferença. Em uma negociação, para se atingir o objetivo ao qual se pretende chegar, são utilizados métodos e táticas. As táticas antiéticas leva ao um sucesso rápido, mas não duradouro, curto prazo. Nem tudo na vida profissional quanto na tanto pessoal, quanto profissional é pra ser dita, algumas coisas tem que serem guardadas para nos mesmos, para que assim ocorra as conquistas não revelando tudo.

Filme:

“Em boa Companhia”

Foram observado como atitudes éticas no filmo o Poder de decisão, visando o ganha-ganha para os dois lados, no momento em que a filha de Dan, quer transferir-se para uma faculdade em Nova York. Dan mesmo depois de anos no cargo de chefe publicitário, não perde o profissionalismo ao receber Carter, pessoa que vai ocupar seu cargo na empresa agora.Atitudes antiéticas Empresa de publicidade é comprada por Teddy k e resolvem demitir a maioria dos funcionários como corte de gastos.Carter desenvolve seu trabalho anunciando cortes na empresa, oferecendo a Dan ser seu braço direito ao invés de demiti-lo.Carter usa o nome de seu superior para promover a demissão.Carter anuncia reuniões fora do expediente, para suprir suas próprias necessidades. Chantagem no momento em que o supervisor diz “ou aumentamos as vendas ou liberamos mais pessoas”. Carter se envolver com a filha de Dan, escondendo a verdade de todos.

A) Ao conversamos em grupos percebemos que muitos já receberam não em suas vidas tantos de aumento salarial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com