TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação alimentar

Resenha: Comunicação alimentar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Resenha  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Entre as atribuições da área de Comunicação Nutricional (também chamada 'marketing nutricional'); destacam-se o suporte ao lançamento e manutenção dos produtos no mercado, através da garantia de uma comunicação com embasamento técnico adequado (do treinamento da equipe de vendas às campanhas publicitárias), e de programas de relações públicas visando à divulgação de informação de nutrição em TV, rádio, jornal e internet (normalmente por meio de uma assessoria de imprensa). Apoio à comunicação corporativa (website e mídias impressas e digitais da empresa), e a programas de educação nutricional (materiais educativos, campanhas). No Desenvolvimento de Novos Produtos, o nutricionista atuará em atividades como suporte à área de marketing na geração de mensagens de comunicação que sejam compreendidas pelo consumidor e ao mesmo tempo verdadeiras do ponto de vista técnico e científico.

Curso de Nutrição

Turma 1A

Disciplina Tópicos em Nutrição

Grupo

Adriana

Amanda

Kenia

FONTES DE CONSULTA

http://www.cfn.org.br/inicial/resolucao_380.pdf

Atuação do nutricionista na indústria de alimentos

ATRIBUIÇÕES DO NUTRICIONISTA NA ÁREA DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Trata-se de uma área relativamente recente, na qual compete ao nutricionista elaborar informes técnico-científicos; gerenciar projetos de desenvolvimento de produtos alimentícios; prestar assistência e treinamento especializado em alimentação e nutrição; controlar a qualidade de gêneros e produtos alimentícios; atuar em marketing e desenvolver estudos e trabalhos experimentais em alimentação e nutrição; e proceder a análises relativas ao processamento de produtos alimentícios industrializados.

Tais atividades contribuem direta ou indiretamente com a saúde pública, com a redução do risco de doenças crônicas não transmissíveis, uma vez que as empresas se baseiam em critérios de qualificação e políticas internas ou governamentais para promover a melhoria nutricional dos produtos alimentícios, bem como programas de educação nutricional.

São quatro as áreas básicas de atuação do nutricionista na indústria de alimentos: Relações com o Mercado; Políticas e Regulamentações; Comunicação Nutricional e Desenvolvimento de Novos Produtos.

Políticas e Regulamentação inclui atividades relacionadas ao suporte científico de alegações de propriedade de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com