TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusão da Atividade Prática Supervisionada Referente ao Primeiro Semestre de 2015

Por:   •  13/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

CURSO DE FARMÁCIA

PESQUISA CLÍNICA

Sandro Mlaker Colombo RA: B57122-5

São Paulo

2015

[pic 2]

INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

CURSO DE FARMÁCIA

PESQUISA CLÍNICA

Sandro Mlaker Colombo RA: B57122-5

Conclusão da Atividade Prática Supervisionada Rêferente ao Primeiro Semestre de 2015

São Paulo

2015

RESUMO

Os artigos no qual pesquisei e que foram analisados, observei que todos têm como objetivo alguns cumprimentos de aspectos éticos e normativos para que um protocolo de pesquisa clinica ocorra sem intercorrências dando tudo certo para a pesquisa e que correspondam a resultados para serem analisados e sejam submetidos a procedimentos que indiquem seus valores desejados.

Mostram também que é necessário que pessoas capacitadas tomem a frente destas pesquisas, tendo uma monitoria rigorosa em seus termos de orientação e também na fiscalização de todos os trâmites regulatórios, especialmente na obtenção do termo de consentimento livre e esclarecido (TCLE), prevenindo assim algumas situações que poderiam causar interferência relacionada aos estudos que forem realizados.

Podemos então concluir que estudos clínicos têm caráter de grande importância no cenário em que envolve descobrimento e analises de novas drogas, pois só através destas pesquisas, a eficiência e a confiança de novas drogas são comprovadas, e assim sendo, poderão ser lançadas ao mercado, não deixando duvidas a quem for utiliza-las.

 

APLICAÇÃO PRÁTICA

Os estudos clínicos são de grande importância, onde são utilizados para o descobrimento de novas drogas e novos esquemas terapêuticos.

É de extrema importância que os pesquisadores estejam cada vez mais preparados e familiarizados com os aspectos legais e regulatórios, respeitando sempre a dignidade dos participantes envolvidos nestas pesquisas.

Todas as unidades em que ocorra pesquisa clinica tem que respeitar um protocolo e um atendimento padrão para a realização desses estudos.

Portanto é muito importante que se considere através dos estudos adquiridos, a relação entre o risco-beneficio que nos estudos se mostre favorável, considerando sempre uma terapia padrão minimizando assim os riscos e tendo um grande controle sobre esta nova droga que vier a ser descoberta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (97.1 Kb)   docx (32.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com