TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construção do Centro Zonozov

Seminário: Construção do Centro Zonozov. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Seminário  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Construção Centro de Zoonoses

Resenha:

Nosso trabalho será desenvolvido na cidade de Campinas-SP, no Parque dos Palmares. Terreno amplo, dentro das normas para construção do Centro, mede 1480 m².

Fizemos a visita no Centro de Zoonoses de Americana-SP e constatamos uma ótima localização. Existem dois portões de acesso, sendo um deles para entrada e saída do público e o outro para carga e descarga de materiais.

Possui armazenamento de animais peçonhentos em prateleiras que ficam logo a vista dentro da recepção.

As vacinas são armazenadas com todo controle específico de vencimento, em locais apropriados às suas temperaturas.

O canil é extremamente arejado, com espaço coberto e área para o banho de sol. Possui também, piso antiderrapante, para segurança dos funcionários e dos animais. O mesmo é limpo duas vezes por dia, contendo água e comida durante o dia todo. O mesmo comporta até oito cães em cada compartimento. Os cachorros são separados pelos mais recentes até dez dias. Após os dez dias, se não forem adotados ou demonstrarem algum tipo de enfermidade contagiosa, eles são castrados e separados por sexo ou por afinidade.

No CCZ só é realizada a eutanásia após o laudo constatando que o animal não está mais em condições de sobrevivência e, mesmo assim, os veterinários fazem uma segunda avaliação para averiguar supostos erros em laudos e diagnósticos.

Todos os animais adotados recebem um microchip para controle de identificação do Centro.

Segundo a veterinária Anieli, responsável do local, a sala de armazenagem da ração deveria ser mais próxima ao portão de acesso à descarga, para facilitar a entrega dos materiais.

O centro cirúrgico está totalmente apto às normas de construção.

As salas para os funcionários são feitas de acordo com a função de cada um. São separados por: Veterinários e Estagiários.

O atendimento ao público via telefone é realizado por funcionários capacitados para resolução de casos em geral, como por exemplo: Maus tratos, atropelamentos e abandono.

A prefeitura da cidade cede ônibus ao Centro para mutirão de castração dos animais da população mais carente, sendo um procedimento totalmente gratuito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com