TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIMENSÕES DO HUMANO

Seminário: DIMENSÕES DO HUMANO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Seminário  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

AS DIMENSÕES DA PESSOA.

Falamos em dimensão da pessoa, pois não somos somente compostos de partes biológicas palpáveis, isto é, também convivemos em ambientes sociais, temos interações interpessoais e estamos ligados a questões espirituais.

DIMENSÃO BIOLÓGICA:

É o corpo, a parte visível, palpável, que está diretamente em contato com o mundo e que produz e consome.

A sociedade em que vivemos explora e expõe os corpos de maneiras diversas. Vivemos na sociedade onde padrões e biótipos são termômetros (parâmetros) para eventuais exclusões sociais.

DIMENSÃO PSICOLÓGICA:

É a relativa a alma. É a dimensão da pessoa que a torna única; faz com que conheça a si mesmo, através da meditação e reflexão e assim entenda o seu modo de agir, ser e pensar, fazendo com que se aceite e, aceitando-se em sua essência, compreenda seu papel na melhoria no ambiente em que vive.

DIMENSÃO SOCIAL:

O ser humano vive em sociedade e assim deve ser, isto é, não pode se isolar e, portanto, o meio onde vive influencia no seu comportamento, modo de pensar e agir, no entanto, o ser humano é um ser único e diferente e essa diferença é que vai fazer com que possa distinguir o que é identidade própria e o que é influência do ambiente onde vive.

DIMENSÃO ESPIRITUAL:

É algo que está implícito no ser humano; é o exame de autoconsciência que torna o homem livre para entender seu papel no mundo; o modo de olhar a vida, encarar os problemas e encontrar soluções.

COMPREENDENDO AS DIMENSÕES HUMANAS PARA QUE A PESSOA SE AUTO CONHEÇA

A pessoa precisa notar que ela constrói seu próprio ser e, como membro de uma sociedade, deve aperfeiçoar-se e dar sentido à sua existência e assim alcançar seu bem e de seus semelhantes; quanto mais estiver em contato consigo mesmo, mais profundo será o entendimento de seu papel como transformador de suas ações e do mundo ao seu redor, crescendo, evoluindo e projetando.

Em síntese, o ser humano busca uma finalidade, um sentido para sua existência e, portanto, unindo corpo são (respeito à vida, ao físico), constante atenção ao seu modo de agir e pensar, adaptando-se às influências que diariamente recebe do meio e pensando livremente, certamente alcançará o intento que é entender a si mesmo e a sociedade, buscando o alvo e o sentido de viver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com