TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIPOBLÁSTICOS ANIMALS

Seminário: DIPOBLÁSTICOS ANIMALS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/2/2014  •  Seminário  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 3

ANIMAIS DIPOBLÁSTICOS

Diploblástico ou diblástico é a designação dada ao embrião que é formado apenas por duas camadas embrionárias, uma camada mais exterior, a ectoderme, e uma camada mais interior, a endoderme.

CORAIS

São animais cnidários da classe Anthozoa. Os corais podem constituir colônias coloridas e podem formar recifes de grandes dimensões que albergam um ecossistema com uma grande biodiversidade e produtividade.

Reino:

Animalia

Subreino:

Metazoa

Filo:

Cnidaria

Classe:

Anthozoa

HIDRAS DE ÁGUA DOCE

Medem de 0,25 a 2,5 cm de comprimento. Possuem o corpo cilíndrico e oco, em uma das extremidades deste, está localizado o pé e na outra a boca, rodeada de tentáculos. Este tipo de animal recebe o nome de pólipo simples.

Reino:

Animalia

Filo:

Cnidaria

Classe:

Hydrozoa

Ordem:

Anthomedusae

Família:

Hydridae

ANÊMONA-DO-MAR OU ACTÍNIA

A Anêmona do Mar, ou actínia, é um animal marinho de cor brilhante que se assemelha muito com uma planta. Este animal pode ter cor azul, verde, rosa, vermelho ou uma combinação de cores.

As anêmonas-do-mar vivem em locais com boa iluminação. Elas fazem parte do grupo dos celenterados e são capazes de se movimentar lentamente.

As anêmonas têm um diâmetro que pode variar entre 6 mm e 90 cm. As anêmonas são venenosas o que facilita a captura de sua presa, ela tem uma célula sensor perto da boca, chamados cnidoblastos, quando o sensor é ativado, ou seja, tocado, automaticamente a anêmona lança um espécie de chicote chamado nematocisto que crava na presa e libera o veneno.

Domínio:

Eukariota

Reino:

Animalia

Filo:

Cnidaria

Classe:

Anthozoa

Subclasse:

Hexacorallia

Ordem:

Actiniaria

CARAVELA-PORTUGUESA

A caravela-portuguesa (Physalia physalis) ou barco-de-guerra-português, é uma colónia de animais do grupo dos cnidários. Tem cor azul e tentáculos cheios de células urticantes, e aparece nas águas de todas as regiões tropicais dos oceanos.

Animalia

Cnidaria

Hydrozoa

Siphonophora

Physaliidae

STAUROMEDUSAE

Stauromedusae é uma ordem de cnidários da classe Scyphozoa que inclui as espécies de medusa que vive fixas a um substrato (geralmente rochas ou algas). Há cerca de 50 espécies reconhecidas de stauromedusoários, a maioria das quais com menos de 5 cm de diâmetro. Estes animais são típicos de águas frias e habitam as zonas intertidal e subtidal.

São medusas sésseis. A larva percorre o fundo oceânico à procura de um local apropriado e aí se desenvolve.

TRIBLÁSTICOS

Triblásticos são animais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com