TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnóstico de endocardite

Artigo: Diagnóstico de endocardite. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

• O diagnóstico de endocardite é feito principalmente quando existe um alto índice de suspeita do médico naqueles pacientes que tenham febres prolongadas e sem um outro diagnóstico que explique a elevação da temperatura. A história de procedimentos cirúrgicos, dentários e uso de drogas aumentam a suspeita. Para um diagnóstico de endocardite, o médico se vale de um bom exame clínico do sistema cardiovascular, no qual se destacam o surgimento ou a alteração em sopros anteriormente existentes, o aumento do baço, alterações ecocardiográficas e culturas do sangue.

• Atualmente, um dos exames que mais auxilia para o diagnóstico de endocardite é a ecografia trans-esofágica. Em um grande número de casos, não se consegue obter uma cultura positiva do sangue para identificar o agente causador da endocardite. Nos melhores laboratórios, que tenham acesso às técnicas mais apuradas, em cerca de 70 a 80% dos casos em que se colhe o sangue dos pacientes se consegue obter culturas positivas que identifiquem o agente etiológico. Uma das razões para a falta de identificação está no fato da maioria.

dos pacientes estarem recebendo antibióticos administrados às cegas, isto é, sem ter um diagnóstico etiológico confirmado.

Os diagnósticos e intervenções encontrados baseam-se nas necessidades vitais do paciente, visando o tratamento da doença e possíveis riscos de complicações. Os diagnósticos de enfermagem principais que se encontram sao:

Débito cardíaco diminuído,

Risco de desequilíbrio eletrolítico,

Perfusão tissular renal ineficaz,

Risco de infecção

Os diagnósticos de enfermagem são obtidos pela anamnese, exame físico e dados do prontuário, e possibilitaam uma sistematização de enfermagem de forma planejada e apropriada, mostrando a importância da associação do conhecimento teórico/prático para o cuidado com a vida de um paciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com