TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Doença causada pela falta de saneamento básico

Resenha: Doença causada pela falta de saneamento básico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Resenha  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

Doenças causadas por falta de saneamento básico.

 Cólera: Infecção intestinal aguda / Causa: Bacilo V. Cholerase / S.S: Diarréia: Dor abdominal, Choque Hipovolêmico, Insuf. Renal. O bacilo é o agente causador (gram negativo) e seu reservatório é o homem. Forma de contagio Fecal-Oral. Atentar para o período de transmissão (20 dias seria o padrão) Tratamento: Reidratarão / uso de antibióticos casos críticos é uma D.N.C

 Ancilostamíase / Amarelão: Infecção Intestinal causada por nematódeos (vermes) assintomático / S.S: Vômitos, dor abdominal, Náuseas, e diarréia. Seu reservatório é o homem / Sua forma de contagio se dá com o contato de nossa pele com as larvas contaminada (andar de pés descalços), Não é transmitido de pessoa – pessoa.

 Botulismo: É uma doença rara que pode ser fatal, produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum (Gram positiva), presente no solo e em alimentos mal conservados.

• Botulismo Alimentar: S.S gasto: Vômitos, Diarréia, dor abdominal / SS Neuro: visão turva, Ptose Palpebral (olho baixo hehe), Diplopia (visão dupla), disfagia (dificuldade de iniciar a deglutir) e boca-seca.

• Botulismo por Ferimento: Quando não se identifica fonte alimentar. É ocasionado pela infecção da bactéria C. É um caso Raro.

• Botulismo Intestinal: Resultado da ingesta de alimentos contaminados, seguido da fixaçãoe multiplicação do agente no ambiente intestinal, na qual acontece a produção / absorção da toxina

 Os sintomas podem variar de acordo com cada doença. O mais importante é manter a consciência. No Botu.F pode ocorrer FEBRE. Nas crianças o Bot. Intes. Quadros de constipação leve á síndrome de morte súbita.

O tratamento exige internação hospitalar para terapia de suporte e controle das complicações, especialmente problemas respiratórios, que podem ser letais. É D.N.C.

 Febre Tifóde: Doença Infectocontagiosa, causada pela bacteria Salmonella enterica typhi. (gram negativa), Reservatório: Homem, Forma de contaminação: Via Fecal-oral. S.S: febre alta, dores na cabeça, mal-estar geral, falta de apetite, Retardamento do ritmo cardíaco, aumento do volume do baço, manchas rosadas no tronco, tosse seca, diarréia e prisão de ventre. Tratamento via ambulatorial com antibióticos e reidratarão. É uma D.N.C

 Amebíase: é uma infecção causada por parasitas ou protozoários. Principal sintoma é a diarréia ou não causando febre. Sintomas diferentes dependendo do órgão invadido. Seu contagio se dá por ingestão de alimentos ou água contaminada com os cistos da Entamoeba. S.S: diarréia, dor abdominal, febre calafrios, melena. Trata-se com antimicrobiano.

 Leptospirose: Doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira. O contágio se da pelo contato direto da urina do animal infectado. S.S: pode ser assintomático, quando se instalam (febre alta repentina, mal-estar, mialgias, náuseas, vômitos) Tratamento: antibioticoterapia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com