TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Doenças Contagiosas

Resenha: Doenças Contagiosas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicado Importante - Piolhos !

Atenção Srs. Pais!

Solicitamos especial atenção de todos os senhores para um sério problema que se faz presente em nossa rotina. Trata-se de PIOLHOS. Este parasita tem provocado um enorme desconforto em algumas de nossas crianças, além do que pode causar uma proliferação por todo o condomínio, portanto cabe aos pais o cuidado com os cabelos das crianças.

Diante do exposto, solicitamos que TODOS PROMOVAM UMA VERDADEIRA VISTORIA NA CABEÇA DE NOSSAS CRIANÇAS, SEGUIDO, QUANDO FOR O CASO DE UM TRATAMENTO EFICAZ. Sugerimos inclusive o uso preventivo de algum xampu para as crianças. Ressalto que qualquer tratamento deve ser devidamente receitado por um pediatra.

Contamos com ação urgente e conjunta de todos, porque só desse modo é que conseguiremos eliminar este problema.

Os piolhos são insetos muito pequenos que vivem na pele que cobre o topo da cabeça, chamada de couro cabeludo. Eles podem ser transmitidos pelo contato próximo com outras pessoas.

Os piolhos também podem ser encontrados nas sobrancelhas e nos cílios.

Os piolhos da cabeça podem ser difíceis de ver. Você precisa observar com atenção. Utilize luvas descartáveis e observe a cabeça da pessoa sob uma luz forte. O sol forte ou os cômodos mais iluminados da sua casa durante o dia podem funcionar também. Uma lente de aumento pode ajudar a encontrar os piolhos.

Separe o cabelo até o couro cabeludo em seções bem pequenas, procurando piolhos em movimento ou ovos (lêndeas). Procure dessa forma em toda a cabeça. Observe com atenção a parte superior do pescoço e as orelhas, os locais mais comuns para encontrar ovos de piolhos.

O tratamento para piolhos é recomendado mesmo se apenas um ovo for encontrado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com